Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil encerra missão em Israel para aprimorar combate a grupos extremistas

Ao longo de sete dias, os representantes das forças de segurança se encontraram com as principais autoridades israelenses
Por Redação Israel, 26/06/2023 - 13:42 Atualizado em 26/06/2023 - 14:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina participou da missão ao Estado de Israel, liderada pelo Tribunal de Justiça, em busca de conhecimentos e tecnologias nas áreas de investigação e inteligência. Também participaram da viagem técnica representantes do Ministério Público e da Polícia Militar de Santa Catarina. A missão em Israel começou em Tel Aviv, no dia 18, e terminou no último sábado (24), em Jerusalém.

O último compromisso do roteiro foi na sexta-feira (23), em Jerusalém quando a equipe da PCSC esteve reunida com lideranças que atuam nos movimentos de combate ao antissemitismo. A PCSC, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância da Deic, tem atuado fortemente no combate a movimentos neonazistas, com a identificação e prisão de 17 integrantes de movimentos extremistas radicados em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao longo de sete dias, os representantes das forças de segurança de SC participaram de 21 atividades que envolveram encontros com as principais autoridades israelenses que atuam nos pontos mais sensíveis no estado de Israel.

Os catarinenses também visitaram empresas de tecnologia de investigação e inteligência e acompanharam provas de conceito de softwares de inteligência e investigações. O Estado de Israel é reconhecido por desenvolver os mais complexos e eficazes softwares de investigação e cyber segurança.

Sob a liderança do desembargador Sidney Dallabrida, do TJSC, a Polícia Civil esteve representada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel e os delegados Daniel Régis (Deic), Gustavo Madeira (DIPC) e Andre Bermudez (Acadepol). Também participaram da missão integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar.  

Em Tel Aviv, o grupo trocou experiências com as forças de defesa de Israel, conheceu o Centro Nacional de Resposta Cyber, a Faixa de Gaza, entre outros locais para buscar expertise para a melhoria da segurança pública de Santa Catarina.

Em Jerusalém, os policiais catarinenses participaram de encontros com órgãos governamentais responsáveis pela inovação e uma visita ao Centro de comando e controle da polícia israelense da Cidade Velha de Jerusalém.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito