Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil deflagra operação contra desvios na Celesc

Orleans está entre as cidades onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão
Por Redação Orleans - SC, 05/12/2019 - 13:27 Atualizado em 05/12/2019 - 13:29
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 5, a Operação Zero Grau, com apreensões em Santa Catarina e no Paraná. Foi comprovado o desvio de pelo menos R$ 3 milhões em fraudes realizadas em 2010 na Celesc. Orleans está entre as cidades envolvidas, assim como Florianópolis, São José, Itajaí, Blumenau, Pescaria Brava e Curitiba (PR). No total, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e houve o sequestro de 49 veículos. 

Segundo a investigação, a diretoria técnica da Celesc na época, com base em eventos emergenciais, como vendavais e tempestades, que ocorreram no ano de 2010, aprovou a realização de serviços nas regionais de Florianópolis, Joinville, Rio do Sul e Criciúma pela Divisão de Infraestrutura de Telecomunicações (DVIT), responsável pela parte de infraestrutura física de telecomunicações, repetidoras, torres, postes, fibra óptica, além dos telefones corporativos, fixo e móvel.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apreendeu R$ 100 mil em espécie, contando com valores em dólares. Foram apreendidos carros de luxos e caminhões. “Mesmo com dificuldades de efetivo estamos conseguindo manter o foco. Em casos de corrupção há valores altos envolvidos em dinheiro, patrimônio público, sensação de impunidade. Então é o recado que estamos dando de que uma hora a polícia vai chegar”, disse o diretor da DEIC, delegado Luis Felipe Fuentes. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito