A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a segunda fase da operação Tio Patinhas. Policiais cumpriram 70 mandados de busca e apreensão em desfavor de um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Forquilhinha, Tubarão, Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú, Itajaí, Garopaba, Rio do Sul e Barra Velha. Três veículos de luxo foram apreendidos, cinco pessoas foram presas e seis quilos de drogas foram apreendidos. Em uma das residências, uma pistola calibre nove milímetros e munições foram apreendidos.
Operação Tio Patinhas
Na primeira fase da operação, duas pessoas foram presas com 40 quilos de drogas. Três veículos, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, sendo um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20 foram apreendidos na ocorrência. A justiça também decretou a indisponibilidade de dois imóveis.
Após a realização da primeira fase, 45 pessoas foram identificadas que estavam envolvidas nesse esquema de venda. Cerca de 400 policiais civis participaram da segunda fase da operação.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!