Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Polícia Civil comemora 208 anos e arrecada toneladas de alimentos

PC comemora aniversário nesta quarta-feira, dia 29
Redação
Por Redação Florianópolis - SC, 29/07/2020 - 11:32Atualizado em 29/07/2020 - 11:36
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Nesta quarta-feira, 29 de julho, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina completa 208 anos de existência. Em razão da pandemia, neste ano a instituição decidiu concentrar a programação de aniversário em campanhas de arrecadação de alimentos e doação de sangue.

Foi a maneira que a Polícia Civil encontrou para expressar um voto de solidariedade neste momento tão difícil. Nos últimos 30 dias, a ação que mobilizou policiais civis e amigos da Polícia Civil arrecadou 1.406 cestas básicas, 5 mil quilos de alimentos, além de diversos cobertores, fraldas, kits de limpeza e higiene. Também houve mobilização dos policiais em torno da doação de sangue.

"São 208 anos de serviços prestados ao estado de Santa Catarina e a sua sociedade. Cada um de vocês que integram as nossas fileiras: mulheres e homens tem parte nessa história. Muito fizemos por toda a sociedade e pelo nosso estado. Muito podemos fazer. E a você, policial civil, muito obrigado por o que foi feito e tudo o que está sendo feito. A Polícia Civil somos todos nós. Juntos somos mais fortes, unidos e imbatíveis", afirmou delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, em vídeo nas redes sociais.

A partir de amanhã e até sexta-feira, 31, será possível acompanhar pelas redes sociais da Polícia Civil, depoimentos enviados por delegados e policiais civis de todo o Estado mostrando um pouco do trabalho da Instituição.