Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Piscina abandonada continua sem limpeza

Alvo de denúncias, local deverá ser limpo nas próximas horas, comprometeu-se o proprietário
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 17/01/2019 - 09:45 Atualizado em 17/01/2019 - 13:22
Fotos: Émerson Justo / Especial / A Tribuna
Fotos: Émerson Justo / Especial / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma piscina grande sem cobertura em uma casa fechada no Bairro Lote 6, em Criciúma, continua sem limpeza. A situação está intrigando os vizinhos, que reclamam que o local está servindo como criadouro de insetos. “Faz bastante tempo que ninguém vem na casa, estava muito abandonada, inclusive o mato estava bem alto, mas daí limparam em dezembro depois de uma denúncia”, reclama a vizinha Vera Lúcia Leal. Ela afirma que faz mais de um ano que a piscina não é limpa.

O aposentado Moisés Manoel João, outro vizinho, diz estar preocupado com a possibilidade de larvas do mosquito da dengue se procriarem no lugar. “Fizeram a limpeza do terreno, mas o que é perigoso é a água”, ressalta. “Antes não tinha mosquitos e moscas como tem agora. A água suja atrai sapos também, sem falar do mau odor. É um descaso”, completa Vera.

Segundo o fiscal sanitário do Meio Ambiente da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco, foi feita uma vistoria ontem na propriedade. “Nós fizemos a inspeção e a água realmente estava bastante suja. O imóvel está parado já há bastante tempo. A casa foi adquirida por um novo proprietário recentemente, que está providenciando a limpeza do local”, relata. A residência está registrada no nome de uma empresa imobiliária, cujo proprietário é de Criciúma.

Conforme Bucco, quem define o prazo de limpeza é o fiscal responsável. “Conversei com o prestador do serviço e ele me confirmou que até sexta-feira deixará a piscina em condições”, afirma o fiscal. Não havendo a limpeza no prazo, será lavrado um auto de infração, gerando um processo administrativo contra o proprietário. “É possível a aplicação de uma multa”, explica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito