Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Perspectiva é de semana complicada no combate à Covid-19 em Santa Catarina

Secretário André Motta foi entrevistado pela Som Maior e afirmou que vírus está com maior velocidade de transmissão no Estado
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 29/06/2020 - 07:39 Atualizado em 29/06/2020 - 07:41
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta, projeta uma semana difícil no combate à Covid-19 no Estado. A perspectiva é de um cenário deteriorado na transmissão do vírus, com consequente aumento do número de óbitos.

"O cenário epidemiológico aponta possibilidade e conforme ações de gestão a gente tem confirmação do cenário ou não. O que aponta é um cenário ruim, aumentando número de casos e óbitos. Por isso a importância da aproximação do Estado com as regiões para decisões pontuais", disse André Motta em entrevista à Rádio Som Maior nesta segunda-feira, 29.

Santa Catarina tem atualmente mais de 24,3 mil casos confirmados de Covid-19 e 312 mortes. "Estamos em um aumento da velocidade de transmissão do vírus como um todo no Estado", apontou André.

O secretário, indiretamente, lamentou o relaxamento do isolamento social no Estado. "As preocupações continuam as mesmas, ficar atento a regramentos sanitários de isolamento social que a gente ainda tem dificuldades em alguns momentos", afirmou André.

Também foi pauta do secretário a regionalização das ações de combate ao vírus, que começaram no início de junho. 

"Fizemos um compartilhamento das decisões, por entendermos que houve distribuição desigual do vírus pelo Estado. Por isso é fundamental para que a gente consiga atuar de maneira pontual nas regiões, temos relações boas com os conselhos municipais de saúde e ofertamos ferramentas de análises", conclui.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito