Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela primeira vitória em clássico

Entre algumas desvantagens, Tigre tem um trunfo diante do Figueirense
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/02/2019 - 08:55
Com Maicon e os outros dez que jogaram quinta, Criciúma tentar derrubar jejum/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Com Maicon e os outros dez que jogaram quinta, Criciúma tentar derrubar jejum/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Figueirense vem de eliminação contra o Luverdense. O Criciúma, de classificação diante do Oeste. Eis a vantagem recente, via Copa do Brasil, que o Tigre carrega para o confronto deste domingo, na rodada que abre o returno da primeira fase do Campeonato Catarinense. De resto, a balança pende para os alvinegros.

“Nós não podemos ficar fora do G-4 de um Catarinense”. A lembrança do goleiro Luiz vem carregada de um preocupante alerta. “É, não ganhamos clássico esse ano”, recorda. Verdade. O Criciúma perdeu em casa para o Figueirense e fora contra Chapecoense, Avaí e Joinville. “Isso está pegando bastante”, reconhece.

Separados por nove pontos na tabela, os times vivem realidades absolutamente distintas no Estadual. O Figueirense, líder, está invicto, com seus 18 pontos. O Criciúma, sexto com nove, tem apenas três de vantagem para a zona de rebaixamento. Mas o confronto deste domingo no Orlando Scarpelli – outra das várias vantagens do Figueira – pode ser um divisor de águas. “Depois, teremos três jogos em casa. É a chance de fazer nove pontos contra Hercílio Luz, Marcílio Dias e Chapecoense, chegar no G-4 e pensar na semifinal”, calcula.

Astral positivo

Foi em clima mais leve a reapresentação desta sexta-feira, após a dramática passagem à terceira fase da Copa do Brasil. “A gente não pode agora deixar a empolgação levar e chegar no dia do jogo e ser surpreendidos por nós mesmos”, adverte Luiz. Por isso, o apronto da manhã deste sábado não deve representar maiores surpresas.

É bem provável que o técnico Doriva mantenha a base do time que jogou na quarta. Maicon joga na lateral. Ele saiu por cansaço contra o Oeste, mas está em condições. De mais a mais, o reserva, Carlos Eduardo, cumpre suspensão, depois da expulsão no domingo passado em Joinville. O atacante Ceará, recuperado de desconforto muscular, está à disposição.

Eliminação pesou

Mistério total no Figueirense. O técnico Hemerson Maria define o time no treino deste sábado. O zagueiro Alemão, que se recupera de lesão, segue fora. A tendência, a exemplo do Tigre, é de repetição da equipe que atuou e, no caso alvinegro, foi desclassificada da Copa do Brasil.

“Segue a luta. Estamos tristes, chateados, era uma competição que a gente via com bons olhos”, aponta o volante Zé Antônio. “Precisamos virar a chave. A gente defende a liderança, é mais um clássico”, emenda. “Estamos defendendo o título. Queremos ficar em primeiro ou segundo para decidir em casa”, completa o treinador. “O clima de tristeza não pode virar depressão”, conclui.

 

Figueirense – Denis, Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro, Zé Antônio, Patrick e Betinho, Alípio, William Popp e Matheus Lucas – Técnico: Hemerson Maria

Criciúma –  Luiz, Maicon, Federico Platero, Sandro e Marlon, Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa, Reis, Julimar e Andrew – Técnico: Doriva

Arbitragem – Rafael Traci, com Kléber Lúcio Gil e Thiago Americano Labes.

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Quando – Hoje, às 17h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito