Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Paulo Bornhausen e as apostas do Podemos em 2020

Ex-deputado cumpriu agenda em Criciúma, acompanhando o candidato do partido à prefeitura
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 23/10/2020 - 18:29 Atualizado em 23/10/2020 - 18:38
Ex-deputado Paulo Bornhausen é o presidente do Podemos em Santa Catarina / Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito
Ex-deputado Paulo Bornhausen é o presidente do Podemos em Santa Catarina / Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta sexta-feira, 23, o ex-deputado federal Paulo Bornhausen esteve no estúdio da Rádio Som Maior contando detalhes do crescimento do partido que lidera em Santa Catarina, o Podemos. Acompanhado do candidato a prefeito de Criciúma, Coronel Manique Barreto (Podemos), o ex-deputado disse: “o eleitor muitas vezes vota no mesmo porque não tem alternativa, o Podemos é um partido para dar alternativa”.

O partido é novo no estado catarinense, mas busca reeleição em duas cidades importantes para o estado: Blumenau e Balneário Camboriú. Segundo Bornhausen, o Podemos está participando das eleições em 120 municípios de Santa Catarina com candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “É o partido que mais cresce em Santa Catarina, porque não tinha nada, basicamente não tinha”, constatou Paulo. A proposta do Podemos é trazer pessoas novas no processo político, mas que tenham experiência e conhecimento melhorar os municípios.

O eleitor, segundo o ex-deputado, quer mudança. O sentimento é parecido com a eleição passada, mas com mais consciência. “O eleitor estava com vontade de fazer mudança, fechou o olho e apertou a urna, mas hoje ele está de olho aberto na minha opinião. Ele quer mudar também, mas está com o olho aberto”, opinou Bornhausen que é liderança do partido no estado. Ele também trouxe que a preocupação do eleitor é o futuro da família e saber quem vai guiar a cidade para um lugar seguro.

O partido é pequeno em Santa Catarina e isso não é negado por Bornhausen. “É pequeno, mas é limpinho, arrumado, organizado.”, disse. O Podemos é liderado pelo senador Álvaro Dias, que já foi candidato à presidente do Brasil, que, segundo Bornhausen, é muito ativo no senado federal e um dos principais motivadores dentro do partido.

Questionado sobre o que a pandemia e o que irá se refletir no processo eleitoral deste ano, o ex-deputado acredita que o sentimento do eleitor se refletirá nas urnas. Mencionou que as pessoas que foram atingidas na saúde e no bolso e que provavelmente vão estar focadas em resolver essas questões ou ao menos entender como vai ser o futuro. “Ele vai procurar uma vacina diferente na urna, alguém que de segurança nessa transição e que possa dar uma luz para o futuro”, disse Bornhausen.

Ele ainda mencionou a sede da região sul em se desenvolver economicamente. O ex-deputado relembrou que foram 12 anos de estagnação, de “veia entupida”, com a omissão do governo federal em duplicar a BR-101 Sul. E reforçou que os líderes municipais tem papel fundamental nesse processo de desenvolvimento econômico.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito