Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria fechada, vem aí o Criciúma Futsal/FME/Unesc

Criciúma volta a ter futsal profissional adulto. Intenção é chegar na Liga Nacional já em 2021
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/01/2020 - 18:13 Atualizado em 20/01/2020 - 18:15
Marcos Soratto, o Pipoca, ex-técnico da Seleção e agora presidente do Criciúma Futsal/FME/Unesc / Divulgação
Marcos Soratto, o Pipoca, ex-técnico da Seleção e agora presidente do Criciúma Futsal/FME/Unesc / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As últimas arestas foram aparadas e, em reunião nesta segunda-feira, 20, na prefeitura, ficou definida a volta de Criciúma ao circuito do futsal profissional. O time adulto Criciúma Futsal/FME/Unesc vai disputar o Campeonato Catarinense neste ano. O novo clube vem com a presidência de Marcos Pipoca - criciumense que já treinou a Seleção Brasileira e hoje está trabalhando em um clube da China -, com o técnico Tiago Panga e o supervisor Guilherme Zappelini.

"As parcerias estão fechadas, teremos apoio federal, municipal e da Unesc", comemora Pipoca. "Vamos montar um elenco com jogadores experientes em nível nacional mais atletas de destaque formados aqui na região, temos a confiança que montamos um bom time. Nossa base já está montada e começamos a treinar no dia 3 de fevereiro", anuncia o presidente.

O calendário do time adulto para 2020 inclui o Estadual e algumas competições não oficiais. A equipe será oficialmente lançada em um amistoso, em março, contra o Tubarão Futsal. "Entrando no Estadual já estaremos em uma mini Liga Nacional, já que cinco times catarinenses disputam a Liga", lembra Pipoca.

A Unesc oferecerá apoio logístico e científico, com assessoria em Medicina, Fisioterapia e outros meios. A prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (FME), entra na parceria com estrutura física, ofertando o Ginásio Municipal e outras condições estruturais, além de um repasse. Mas a maior parte dos recursos virá de um aporte federal, obtido pelo deputado Daniel Freitas. "Assim continuamos no nosso propósito de apoiar o esporte de Criciúma, assim foi com os recursos para a pista de skate do Parque Altair Guidi, assim é agora com a parceria do futsal e outras iniciativas", destaca o deputado, que esteve na reunião desta segunda que tratou da montagem do time na prefeitura.

"Nosso objetivo é chegar logo na Liga Nacional, mas isso não é tão simples. Há uma questão financeira, de conseguir a vaga via alguma franquia, mas não é impossível e nosso esforço é para chegar lá já em 2021", projeta o presidente Pipoca. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Valmir Orsi, mas com alguns treinamentos e partidas podendo ocorrer no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito