Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para quebrar tabu de oito jogos, Tigre recebe o Brusque nesta quinta

Técnico Hemerson Maria deve repetir equipe dos últimos dois jogos, às 19h no estádio Heriberto Hülse
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 25/03/2021 - 15:31
Último treino para o confronto foi na quarta-feira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Último treino para o confronto foi na quarta-feira (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre recebe o Brusque, às 19h desta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense. O jogo é válido pela quinta rodada da competição e coloca frente a frente equipes em momentos distintos, tanto no campeonato quanto na trajetória recente. Nos últimos oito confrontos entre os dois clubes, o Tigre não conseguiu vencer: foram quatro empates e quatro vitórias do Quadricolor.

Na tabela do Catarinense, o Brusque é vice-líder, com nove pontos em quatro jogos; o clube do Norte do Estado está em ascensão nacional, disputando a Série B após mais de 30 anos longe da competição nacional. Já o Tigre é o vice-lanterna, com apenas dois pontos conquistados e amarga pelo segundo ano consecutivo uma Série C do Brasileirão.

Outra diferença entre os clubes é o desempenho na Copa do Brasil, mas aí a balança pende farovável ao Tigre. O Brusque foi eliminado na estreia, ao perder para o Retrô, na Arena Pernambuco, por 2 x 0; o Criciúma, contra o Marília, segurou o 0 x 0 em Cariacica e avançou de fase, garantindo mais R$ 675 mil aos cofres.

Hemerson Maria viu melhora de desempenho no Scarpelli (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Dentro de campo, o técnico Hemerson Maria tem o desfalque de Uilliam Barros, ainda em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Em busca da primeira vitória no comando do Tigre, o técnico mostra-se confiante com o crescimento de produção da equipe nos dois últimos jogos. 

"A ideia é ir com força máxima, dar muita moral e passar confiança aos atletas. A equipe foi bem contra o Figueirense, poderíamos ter vencido, houve crescente em relação ao jogo contra o Marília", projetou Hemerson Maria em coletiva pré-jogo.

O técnico despista, mas a tendência é a manutenção do time, com um trio de volantes formado por Adenilson, Eduardo e Moacir, ora com Eduardo e Adenilson alinhados na saída de bola e liberando Moacir, ora com apenas Adenilson mais recuado e liberdade para Eduardo pelo lado esquerdo e Moacir pelo corredor direito.

Na frente, Gabriel Silva - que deixou o campo por cansaço no empate contra o Figueirense e foi eleito o melhor em campo pelo Timaço da Rádio Som Maior - deve atuar mais uma vez com a camisa nove, tendo a companhia de Mateus Anderson, assegurado no time titular pelo técnico, e Pedrinho, considerado um dos destaques individuais por Hemerson Maria.

"Pretendemos atuar de maneira agressiva e sólida dentro de casa, com muita organização. O Brusque vem em um momento melhor no Catarinense, mas o Criciúma vem crescendo e está muito próximo da primeira vitória. Temos que ser mais assertivos no momento de finalizar para o gol", agregou Maria.

Brusque bateu o Avaí por 2 x 0 no Augusto Bauer (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Do Norte do Estado, o Brusque evita falar em favoritismo para o confronto contra o Tigre. "O campeonato estadual é muito forte e equilibrado, um dos mais difíceis do Brasil. Jogando em Criciúma se torna uma partida ainda mais difícil, mas estamos muito bem preparados, temos que entrar focados, concentrados, assim como fizemos na última partida", disse o técnico Jerson Testoni. 

O treinador tem o retorno de Bruno Mota, que cumpriu suspensão na vitória por 2 x 0 do Brusque sobre o Avaí. No entanto, Júnior Pirambu, autor de um dos gols no Augusto Bauer e destaque do time na Série D de 2019, deve ganhar sequência e fazer o segundo jogo como titular na temporada, em trio com Andrew, ex-Tigre, Bruno Alves e municiados por Thiago Alagoano, o craque da equipe.

Na tabela

É desconfortável a posição do Criciúma na tabela de classificação. Na vice-lanterna, as chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada viram-se quase todas frustradas após os jogos de quarta-feira: Concórdia, Hercílio Luz e Marcílio Dias, que estavam apenas dois pontos à frente do Tigre, venceram e distaciaram-se na classificação.

Para sair da zona de rebaixamento, o Tigre precisa vencer o Brusque, torcer para o Juventus bater o Figueireinse e tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

O Brusque, se vencer por dois gols de diferença, assume a liderança do Campeonato, auxiliado pela vitória do Hercílio Luz sobre a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 x 0.

Ficha Técnica

Criciúma x Brusque, válido pela quinta rodada do Catarinense

Horário: 19h

Local: estádio Heriberto Hülse

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e José Roberto Larroyd.

Criciúma: Gustavo; Léo, Alemão, Marcel Scalese e Hélder; Adenilson, Eduardo, Mateus Anderson, Moacir e Pedrinho; Gabriel Silva. Técnico: Hemerson Maria.

Brusque: Dalberson; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Andrew, Bruno Alves e Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito