Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Última vitória do Tigre contra o Brusque teve gol de Alex Maranhão e Diego Giaretta

São oito duelos sem vitórias co
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 22/03/2021 - 18:15
Tigre venceu no Augusto Bauer por 4 x 0 em 2017 (Foto: Arquivo / Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
Tigre venceu no Augusto Bauer por 4 x 0 em 2017 (Foto: Arquivo / Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O adversário do Tigre nesta quinta-feira, 25, pela quinta rodada do Catarinense tem sido uma pedra no sapato nas últimas temporadas. A ascensão do Brusque no cenário nacional coincidiu com o declínio do Criciúma e o último duelo entre as duas equipes, um empate em 2 x 2 em dezembro do ano passado, ilustra o momento de ambos: na última rodada da Série C, o resultado confirmou o time do Norte do Estado na segunda fase da competição e salvou o Tigre do rebaixamento.

O Criciúma não vence o Brusque há oito jogos: a última vitória do Tigre foi no dia 2 de fevereiro de 2017, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Augusto Bauer. Naquela temporada, o Brusque disputaria pelo segundo ano consecutivo a Série D, competição que viria a ganhar dois anos depois, em 2019. Já o Tigre disputava pelo terceiro ano consecutivo a Série B, após rebaixamento da Série A em 2014. 

No confronto de 2017, o Tigre venceu por 4 x 0, com gols de Diego Giaretta, Alex Maranhão, Adalgísio Pitbull e Andrew, em sua segunda temporada como profissional. O técnico do Tigre era Deivid. Nesta quinta-feira, Andrew retornará ao Heriberto Hülse, desta vez com a camisa do Brusque, após saída tumultuada do Criciúma no meio da Série C do ano passado.

Nos últimos oito confrontos, foram quatro vitórias do Brusque e quatro empates. No Majestoso, a última vitória do Tigre foi em 2016, por 1 x 0. Como mandante contra o Brusque, o Tigre empatou três e perdeu duas de lá para cá. 

A balança pendeu favoravelmente ao Brusque antes do início da ascensão nacional do Quadricolor, mas reflete os anos difíceis enfrentados pelo Tigre, de lutas na parte de baixo na tabela, culminada com o rebaixamento em 2019. Antes desses oito jogos sem vitórias contra o Brusque, a situação era inversa: o Tigre ficou dez jogos sem perder para o rival desta quinta.

No último domingo, outro jejum foi enfrentado pelo Tigre, sem reversão no quadro: o clube chegou a 15 jogos sem vencer o Figueirense com o empate sem gols no Scarpelli. Quinta-feira, às 19h, precisa por fim à série de oito jogos sem ganhar do Brusque para tentar sair da zona de rebaixamento do Catarinense: é o 11º colocado, com apenas dois pontos em quatro jogos. 

Últimos confrontos entre Tigre e Brusque

2020

Criciúma 2 x 2 Brusque - Série C

Brusque 3 x 1 Criciúma - Série C

Criciúma 1 x 3 Brusque - Catarinense

2019

Brusque 0 x 0 Criciúma - Catarinense

Criciúma 0 x 1 Brusque - Catarinense

2018

Criciúma 1 x 1 Brusque - Catarinense

Brusque 2 x 1 Criciúma - Catarinense

2017

Criciúma 4 x 4 Brusque - Catarinense

Brusque 0 x 4 Criciúma - Catarinense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito