Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Édio Castanhel e César Aguiar, acesso duplicado ao Rincão só depende de tempo

Engenheiros acreditam que o projeto é viável e que as indenizações serão baratas
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 27/12/2019 - 17:03
Foto: Sopa Cordova
Foto: Sopa Cordova

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de muita especulação, foi apresentado em novembro o projeto para um novo acesso, duplicado, até Balneário Rincão. O objetivo é fazer uma obra semelhante a Via Rápida, para reduzir o tempo de viagem até a praia. Os entusiastas da ideia, engenheiros César Aguiar e Édio Castanhel falaram sobre a ideia no Som Maior Verão.

“É perfeitamente viável. Eu sou um cara otimista e penso que quando temos uma ideia boa, ela deve ser levada adiante. Tem que ter um projeto e um orçamento. Essa obra tem uma característica muito interessante, porque temos grandes proprietários na região, se o terreno fosse meu, eu diria que pode pegar e fazer”, afirmou Castanhel.

Eles acreditam que quando a ideia é boa fica mais fácil para conseguir os recursos e tirar do papel. A grande diferença para a Via Rápida é em relação ao terreno onde será construída. “Os terrenos ali são todos agrícolas, a indenização é barata, se negociar bem, pode fazer quase de graça, porque vai valorizar o terreno dos caras”, disse Aguiar.

Se na Via Rápida foram construídos 17 viadutos, nesse novo projeto não haverá nenhum. É necessário buscar mais de uma alternativa para o trajeto, já que empecilhos podem aparecer. A obra deve ter extensão de 8 quilômetros.

“Os terrenos são favoráveis, porque são arenosos e altos, a Via Rápida importou esse material da região, material arenoso, então ali não precisa importar material. Eu acho que nós temos que apostar, somos entusiastas da ideia e temos que participar sim, todas as prefeituras da Amrec, principalmente aqui do Rincão”, comentou Castanhel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito