Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Adilson Goiano, o favoritismo é deles

Volante do Criciúma admite vantagem do Botafogo para o confronto de sábado em Ribeirão Preto
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/05/2019 - 15:31 Atualizado em 29/05/2019 - 15:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O início de rodada não foi nada bom para o Criciúma. As vitórias de Operário e Brasil de Pelotas contra Sport Recife e Guarani por 2 a 1 em Ponta Grossa e Campinas, nesta terça-feira, empurraram o Tigre de novo para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O tricolor é 17º com o risco de perder mais uma posição caso o Vitória vença o Bragantino na sexta-feira, 31, em Salvador.

E a sexta rodada ainda impõe uma grande dificuldade ao Criciúma: encarar o líder Botafogo no sábado, 16h30min, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O volante Adilson Goiano chega a admitir um favoritismo do adversário. "Pela tabela, sim. É o líder do campeonato, nós estamos lá embaixo. Eles vivem um bom momento mas a gente vem de vitória, esperamos que seja um jogo nivelado e que a gente tenha melhor sorte", afirmou, antes do treino desta quarta-feira, 29, no CT do Tigre.

"É um adversário tradicional, enfrentei eles no Paulista, mas se reformulou, trocou 70% da equipe que vinha jogando. Temos que tomar todos os cuidados", observou, ainda citando o Botafogo. "Eles tem um treinador que conhecem bem a nossa equipe e a competição. Vamos enfrentar um grande adversário que vive um bom momento", comentou, referindo-se a Roberto Cavalo.

A busca é por estabilidade. "É o que a gente está procurando, estabilizar na competição. A gente oscilou um pouco, natural de uma equipe que está em formação ainda", pontuou Adilson. "O Kleina tem boas opções dentro do elenco, ele está procurando a melhor formação. Quem se escala são os jogadores durante o treinamento", completou.

O volanté um dos atletas que vem se destacando fisicamente na campanha tricolor. No 1 a 0 da semana passada contra o Guarani, ele foi quem mais correu em campo pelo Criciúma. "A cada treinamento e jogo buscamos evoluir. Eu tenho sim muito a melhorar, fisicamente e tecnicamente", comentou. 

O Criciúma treina na tarde desta quarta e na quinta pela manhã, viajando à tarde para Ribeirão Preto onde na sexta-feira o técnico Gilson Kleina comanda o apronto. O goleiro Paulo Gianezini, o zagueiro Sandro e o atacante Léo Gamalho são dúvidas para a montagem da equipe.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito