Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os catarinenses do Ponto Nulo no Céu no Rock in Rio

Apresentação no palco Supernova será nesta sexta. Grupo foi formado em Gravatal, no sul do estado
Por Malu do Nascimento Criciúma - SC, 25/09/2019 - 15:16 Atualizado em 25/09/2019 - 15:27
Foto: Malu do Nascimento / 4oito
Foto: Malu do Nascimento / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A banda Ponto Nulo no Céu vai estar no Rock in Rio 2019 nesta sexta-feira, 27. Formada há 12 anos em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, o grupo será uma das atrações do palco Supernova, que busca valorizar expoentes da cena nacional.

Ponto Nulo no Céu é formada por Dijjy Rodriguez no vocal, Lucas Taboada na bateria, Fau no baixo e Felipe Taboada na guitarra. O grupo integra o Coletivo Rajada, com bandas brasileiras das comunidades do punk e do hardcore que uniram forças para dar corpo a uma série de lançamentos e turnês. Nesta quarta-feira, 25, Dijjy e Lucas estiveram no Programa Do Avesso, na Rádio Som Maior.

“É um baita sonho se realizando, é com certeza o maior local em que vamos tocar. Estou tentando não criar expectativas, mas estamos muito animados com o que vamos viver lá. Vamos tocar de cinco a seis músicas, o que nos dá uma dor no coração na hora de escolher, mas pensamos em escolher músicas que quem estiver lá possa conhecer e músicas que mostrem nossa identidade”, comenta Lucas.   

Construindo sua identidade desde o primeiro trabalho, o grupo prepara agora canções mais contemporâneas permeadas por reflexões sociais e políticas que trazem uma atmosfera poética com cara própria. “Eu comecei a criar com novos métodos. Eu também escrevo poesia. Então criei uma nova forma de fazer com uma espécie de painel semântico, com contexto para eu poder extrair desse contexto o que eu quero dizer, e encontrar uma linguagem poética e musical para expressar essa ideia que está na minha mente, então eu vou testando”, conta Dijjy. 

Uma das novidades desta edição do Rock in Rio será o palco Supernova. Nele, 35 bandas brasileiras se apresentarão em 1.050 minutos de música durante o Festival, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5, 6 e 7 de outubro. Confira uma performance ao vivo do Ponto Nulo no Céu:


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito