A Polícia Rodoviária Federal interceptou 125 argentinos que estavam tentando entrar ilegalmente no Brasil na noite dessa segunda-feira (01), através de Dionísio Cerqueira, na fronteira de Santa Catarina com o país vizinho.
Os imigrantes estavam em dois ônibus de turismo, que foram abordados ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, em Guaraciaba, no Paraná. Os passageiros haviam embarcado na cidade de Dionísio Cerqueira, sem os procedimentos imigratórios legais.
Após investigações, a PRF concluiu que o grupo se deslocava para a região de Ituporanga, em Santa Catarina, onde iriam trabalhar nas colheitas de cebola e fumo. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, onde foram identificados e autuados por evasão ao controle migratório, bem como para a emissão das notificações de saída do território nacional, multa e dos termos de impedimento de ingresso no Brasil.
Os motoristas dos veículos foram ouvidos e liberados. A PF irá iniciar o inquérito para investigar outros possíveis crimes relacionados à promoção de migração ilegal.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!