Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

OMS deve classificar transtorno por jogos eletrônicos como doença

Conhecida por CID, lista deve ser atualizada em maio
Por Redação Criciúma - SC, 03/01/2018 - 17:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 28 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vai atualizar a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID, sigla em inglês). As definições de vários conceitos serão reformuladas, incluindo outros, como o transtorno por jogos eletrônicos.

A CID é um mecanismo que padroniza as enfermidades, problemas de saúde pública e transtornos que possam levar à morte ou incapacitar pessoas. A última edição, a CID-10, foi aprovada em 1990. A CID-11 deve ser lançada em maio, após a Assembleia Mundial de Saúde.

A inclusão de transtornos mentais ocasionados por comportamentos obsessivos do chamado gaming disorder ou “transtorno por jogos eletrônicos” está entre as maiores alterações. De acordo com a OMS, a utilização de equipamentos eletrônicos aumentou drasticamente nos últimos anos, acompanhado de consequências prejudiciais à saúde. 

A classificação ainda não está definida. Os especialistas continuam debatendo o assunto para chegar a uma conclusão sobre as novas diretrizes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito