Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Obra que liga Timbé do Sul a Morro Grande receberá assinatura e avança como nova rota para a região Sul

Pavimentação de R$ 12,5 milhões promete ampliar a integração regional e criar uma nova alternativa de acesso entre o Extremo Sul catarinense e a BR-101

Por Matheus Adan Criciúma, SC, 24/06/2026 - 16:14 Atualizado há quase um minuto
Estradas de Timbé do Sul receberão investimentos financeiros do estado/ Foto: ASCOM Timbé do Sul
Estradas de Timbé do Sul receberão investimentos financeiros do estado/ Foto: ASCOM Timbé do Sul

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pavimentação asfáltica da ligação entre Timbé do Sul e Morro Grande terá um novo avanço nessa quinta-feira (25) com a assinatura da ordem para a execução da obra. O ato contará com a presença do governador de Santa Catarina, que estará no município para oficializar o investimento, uma conquista aguardada há anos pela comunidade regional.

A nova ligação é vista como estratégica para o Sul catarinense, principalmente diante da expectativa de aumento no fluxo de veículos com a liberação completa da BR-285, no trecho do Rio Grande do Sul. A estrada entre Timbé do Sul e Morro Grande deve funcionar como uma alternativa de deslocamento para motoristas que seguem em direção a Criciúma, Araranguá e municípios próximos à BR-101. “É uma obra muito importante, que a gente já vem batalhando há muito tempo e que, graças a Deus, agora está se tornando realidade. Quando a BR-285 estiver liberada também no Rio Grande do Sul, teremos um fluxo intenso de veículos, e essa ligação será uma alternativa para quem precisar se deslocar pela região”, destacou o prefeito Vilmar Maffiolette.

Estradas que ligam Timbé do Sul a Morro Grande receberão grande investimento/ Foto: Divulgação

Segundo o prefeito, o projeto vem sendo trabalhado desde o início da atual administração e representa uma conquista para o município e para toda a região Sul de Santa Catarina. “É uma obra que a gente vem trabalhando desde o início da nossa administração. Quero agradecer ao governador Jorginho Mello, que tem sido um grande parceiro dos municípios, sempre dialogando com os prefeitos e buscando fazer os projetos acontecerem”, afirmou.

A obra já foi licitada e os primeiros trabalhos começaram no local. “As máquinas já estão trabalhando, e isso nos deixa muito felizes por ver que um sonho antigo da população começa a sair do papel”, finalizou o prefeito. Na manhã da próxima quinta-feira (25), o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, assinará o convênio referente aos recursos para pavimentação asfáltica no valor de R$ R$ 12.560.658,64 referente a obras de pavimentação asfáltica nas estradas municipais TBS 010, TBS 130 e TBS 347, em Timbé do Sul. de ligará Timbé do Sul a Morro Grande. O ato acontecerá no Salão Paroquial, com a presença de autoridades de toda região e teve intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito