Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obra de repavimentação de rua no Santa Bárbara está há mais de dois meses sem conclusão

Segundo moradores, capa asfáltica foi retirada em dezembro e ainda não foi reposta; buracos e problemas estão no cotidiano
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/02/2020 - 16:27 Atualizado em 06/02/2020 - 16:29
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores da rua Argemiro Frutuoso, no Santa Bárbara, reclamam que há mais de dois meses convivem com os buracos excessivos na via. A quadra sem saída é uma das ruas que estão no cronograma de recapeamento da prefeitura, mas, até o momento, os serviços no local apenas pioraram o que já estava ruim.

De acordo com residentes de um condomínio cujo uma das saídas é pela rua, em dezembro a obra contratada pela prefeitura retirou a capa asfáltica da quadra para posteriormente colocar outra. O problema é que, desde então, a via ainda não recebeu a nova camada do asfalto.

O resultado é transtorno para os moradores da quadra, que abriga diversos blocos de condomínios residenciais. Gisela Aparecida Conti, 43 anos, reside no local há 7 meses e afirma que o local sempre foi ruim, mas piorou bastante desde dezembro.

"Já ligamos para a empresa responsável da obra, eles vieram aqui duas vezes dar uma enrolada, passar o rolo e fazer operação tapa buraco, mas continua nessa situação. Nosso sonho é ter uma rua decente, que a gente merece", reclamou Gisela. 

A justificativa para o atraso na obra, repassado aos moradores, é o mau tempo. Em nota, a prefeitura deu a mesma resposta para a reportagem. 

"A empresa responsável pelos trabalhos, que é a JR, realizou a fresagem do asfalto e só não colocou a nova capa asfáltica por causa das condições climáticas. É preciso fazer a reperfilagem e colocar a nova capa asfáltica. Esses serviços serão executados quando o tempo melhorar, pois o solo não pode estar molhado/úmido", respondeu a prefeitura.

A mesma justificativa foi repassada pela prefeitura para o não retorno da obra de revitalização da Avenida Centenário, que foram suspensas no dia 6 de dezembro e tinha previsão para voltar na primeira semana de janeiro. 

Enquanto as máquinas não colocam o asfalto de volta à rua Argemiro Frutuoso, os moradores vão se adaptando aos buracos, em situação que já dura mais de dois meses. De acordo com Gisela, é comum ela, que reside no quarto andar, ouvir barulho de veículos batendo nos buracos. A população local aguarda ansiosa pelo retorno das obras na via. 

"Vi que voltaram a mexer na cidade metade de janeiro e nós nada ainda. A gente sabe que o tempo dificulta e atrasa as obras, mas será que dezembro, janeiro e agora em fevereiro, não teve alguns dias de bom tempo para que a obra fosse realizada? O por quê do atraso a gente não tá entendendo", afirmou.

Obras

Criciúma conviverá com as obras nos próximos meses. A prefeitura indica que há um cronograma de mais de 300 ruas a serem repavimentadas ou em andamento. "Há obras de pavimentação de ruas nos bairros Metropol, Vila Visconde, Quarta Linha, Morro Estevão, Pedro Zanivam, Recanto Verde, Jardim das Paineiras, Primeira Linha, Linha Anta, Vila Selinger, Linha Batista, Brasília, Ceará, Mina do Mato, Santo Antônio, Vila Floresta, Monte Castelo, São Sebastião, Loteamento Eliza, Vila Cechinel, Vila Manaus, Fábio Silva, Linha Cabral, Vila Progresso, Vila Rica, Imigrantes e Verdinho", respondeu por nota. "Já pavimentou/vai pavimentar 148 mil quilômetros", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito