Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O turismo regional como foco para retomada do setor

Aos poucos, pontos turísticos da região voltam a receber visitantes
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/08/2021 - 14:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fortemente atingido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o turismo vai aos poucos registrando melhoras, como aponta o presidente do colegiado da Amrec, Ismail Ahmad Ismail. 

Ele afirma que a situação vem apresentando melhoras, mas ainda prega a cautela. “O setor vem voltando às suas atividades. Ela vem se normalizando ainda de forma gradativa, mas sempre em uma crescente. A gente ainda espera mais um pouco antes de entrar definitivamente nesta questão de estabilidade. Vamos esperar atingir as metas de vacinação que imaginamos que até o fim de setembro devam estar todas atingidas e aí sim a gente efetivamente dá prosseguimento às ações do turismo”, comenta.

Segundo ele os municípios e o Governo do Estado utilizaram este tempo para se preparar Eles realizaram pesquisas de demanda que mostra um indicativo muito forte de que as pessoas vêm com o pensamento de apoiar o comércio, o turismo e as viagens locais. Então a gente tem foco nesta retomada. Achamos que o setor volta com bastante força, principalmente neste item da viagem mais regional e do consumo de produtos mais regionalizados”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito