Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O sucesso do Verão Mais

Atividades foram realizadas no Rincão durante os fins de semana de janeiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/01/2019 - 09:10 Atualizado em 28/01/2019 - 09:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Terminou no fim de semana a segunda edição do Verão Mais, que neste ano contou com parceria da Unesc. Na área central do Balneário Rincão, mais de duas mil pessoas passaram pelo espaço. O projeto começou no dia 5 de janeiro e seguiu ao longo dos fins de semanas do primeiro mês do ano.

“Se a gente tivesse encomendado não teria sido tão perfeito. Foi uma parceria entre o A Tribuna, Som Maior e 4oito, junto com a Unesc e com a Prefeitura do Rincão que deu muito certo. Quem não estava dentro da arena estava do lado de fora assistindo. Fizemos bonito no Balneário Rincão”, comemorou o diretor do Jornal A Tribuna, Dorvanil Vieira.

A ideia era que a parceria tivesse começado na primeira edição, mas não houve tempo. De acordo com a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o Verão Mais foi produtivo, com quatro fins de semana dedicados a atividades voltadas para a saúde e diversão. Para ela, essa é uma das missões da Universidade.

“A equipe me manteve informada o tempo inteiro. As equipes tiveram uma integração muito forte. Esse é o conceito de praia que a gente precisa ter, quando a gente fala Nossa Universidade, o Rincão é nosso, Arroio do Silva é nosso e o Morros dos Conventos também”, afirmou.

Unesc em 2019

“Trazendo Conosco” será o tema da Universidade em 2019. “Esse vai ser o ano da inovação na universidade”, destacou a reitora. Em 2017 o foco foi acertar as dívidas da Unesc, colocando os pagamentos em dia. Ela falou ainda sobre o artigo 170. “O Estado está em dia com o percentual que ele tem que repassar, em dezembro ele finalizou sua cota de repasse. No entanto, ele está em débito com todas as universidades comunitárias, porque eles repassam 50% do total”, frisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito