Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O que são as crenças limitantes e como superá-las

Robson Thomas explica o conceito desse pensamento que impede, muitas vezes, o crescimento individual
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 28/04/2020 - 15:03Atualizado em 28/04/2020 - 15:03
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Há uma série de crenças que as pessoas carregam consigo mesmas desde berço e que, por nunca questioná-las ou buscar entender outras, acabam “podando” parte de suas vidas. Esse é o caso das crenças limitantes, aquelas que são tidas como verdades por muitos e, apesar de não serem, impedem essas pessoas de crescer.

“Essa é a tal da síndrome da Gabriela: nasci assim, cresci assim vou ser sempre assim. As pessoas vêm carregadas de crenças limitantes, desde o berço geracional. É o lance da atmosfera ao redor de mim me empurrar para um lado e apenas isso”, comentou o coach Robson Thomas, apresentador do programa Expansão.

Robson define o conceito basicamente como crenças que limitam as suas ações, e que basta a força de experimentar algo novo para desmenti-las. “Depois que você vai colocando o pé fora da bolha na qual foi criado vai vendo que não era bem assim, vai desenvolvendo novas habilidades e vai crescendo”, disse.

Para superar as crenças limitantes é preciso, primeiramente, de vontade. A vontade de quebrar o que lhe segurava e pelo menos experimentar outras coisas que estão fora do habitual, deixar para trás o lado pesado e limitante e abrir espaço para novas ideias e experiências. 

O programa Expansão, da rádio Som Maior, desta terça-feira, 28, abordará todo o conceito por trás das crenças limitantes e, principalmente, o que fazer para superá-las. O projeto vai ao ar às 20h, em FM 100,7 ou no próprio site do 4oito.