Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O novo Fort em detalhes

Rede de atacarejo abriu suas portas na manhã de ontem e oferece ao público um mix de 8 mil itens
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 20/12/2018 - 08:45
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cerimônia estava marcada para as 9h, mas, antes mesmo disso, centenas de pessoas já esperavam com seus carrinhos a abertura das portas do Fort Atacadista em Criciúma. Na manhã de ontem, a rede de atacarejo do Grupo Pereira iniciou suas atividades na primeira loja da cidade e já contou com bom público. 

A unidade está localizada na Avenida Centenário, no Bairro Pinheirinho, e chega a Criciúma um ano e quatro meses após a inauguração do Fort Atacadista em Içara. O vice-presidente administrativo do Grupo Pereira, Inácio Pereira, esteve presente na cerimônia de abertura e destacou a importância de ter uma unidade na maior cidade do Sul de Santa Catarina.

“Criciúma é um polo importantíssimo no Sul de Santa Catarina e no estado que mais cresce no Brasil, um estado que tem a saúde financeira melhor do Brasil. Criciúma é uma cidade com população de 200 e poucos mil habitantes, com renda per capita boa, tendência de crescimento e nenhum empresário do varejo pode abrir mão”, declara Pereira.

Ao chegar à cidade conhecida por ser berço de grandes redes supermercadistas, o vice-presidente administrativo fez questão de ressaltar que existe espaço para o seu segmento diferenciado. 

“Estamos em diversas cidades do estado e o nosso sonho sempre era Criciúma, porém, aqui é uma cidade que todos sabem que tem grandes lojas de varejo de supermercado, boas lojas, companheiros antigos, companheiros bons, Angeloni, Giassi, Bistek, mas que operam no segmento do varejo e o nosso segmento é o atacarejo. É uma operação mais simplificada, com um sortimento de oito mil itens, que opera em preço de atacado”, pontua. 

Emprego e renda aquecem economia

Com a inauguração de ontem, o Fort Atacadista atingiu a marca de 34 lojas. Somente esse ano foram seis novas unidades, uma delas em Tubarão, aberta no mês passado. O investimento no estabelecimento de Criciúma foi de R$ 45 milhões. De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, além de promover mais concorrência e preço baixo aos consumidores, a rede reforça o objetivo do Município de chegar a dois mil novos empregos gerados em 2018.

“Um grande mercado como esse é um grande gerador de renda e de empregos para a cidade, são quase 250 novos empregos que esse mercado vai oportunizar. Nós, que estamos trabalhando para chegar ao fim do ano com a meta de dois mil novos empregos gerados na cidade e que fechamos outubro com 1.251 empregos, temos a expectativa de que com o Hospital Santa Catarina e esse mercado e mais a geração normal da cidade, cheguemos aos dois mil”, projeta Salvaro. 

Investimentos para 2019

Para o ano de 2019, o Grupo Pereira pretende dobrar os investimentos em comparação com 2018 e planeja uma nova unidade no Sul. “Investimos esse ano R$ 220 milhões, com seis lojas. Para o ano que vem temos a projeção de mais 10 ou 12 lojas, com investimento de R$ 450 milhões”, relata o empresário. 

“Aqui para o Sul do estado talvez Laguna, mas temos projetos em Lages, Xaxerê, Joinville mais uma loja, Itajaí abre agora em janeiro, Barra Velha. Temos grandes projetos para Santa Catarina. Somos daqui e, apesar de operar em cinco estados, damos preferência e gostamos daqui”, completa Pereira. 

Mais moderna e com carne fresca

A loja inaugurada em Criciúma é considerada a mais moderna de toda a rede. Com um mix de 8 mil itens à disposição da clientela, o Fort Atacaista atende tanto os proprietários de pequenos mercados, bares e restaurantes quanto o consumidor que busca os produtos para o seu dia a dia.

“O Fort Atadista vem há alguns anos aprimorando a entrega que ele tem perante o consumidor final. Hoje o Fort já tem uma amplitude para atender tudo o que o consumidor precisa para o abastecimento do lar, a variedade em algumas categorias é muito maior do que a de um atacarejo convencional e similar ao que se encontra em supermercado, com as marcas que o consumidor deseja”, afirma o gerente nacional de marketing do Fort, Celso Furtado.

Um dos grandes diferenciais da unidade é o Açougue Carne Fresca. “É um açougue diferenciado porque é inspirado numa rede americana e traz um conceito arrojado porque tem os principais cortes de carne já separados, muito bem cortados e bem selecionados para que o consumidor venha e escolha o corte da sua preferência. E o corte que ele leva para casa já está praticamente pronto para ir à panela”, explica Furtado. 

A loja possui, ainda, mais de 6 mil metros quadrados de área de vendas, 25 caixas e 434 vagas de estacionamento. A expectativa é de que mais de 100 mil clientes passem pela loja todos os meses. 

Ato solidário

Durante a inauguração, a rede ainda oficializou a entrega de um vale-compras no valor de R$ 2,5 mil para a ONG SOS Vira-latas. O recurso era o que o Fort gastaria com a queima de fogos na cerimônia, mas ele foi revertido em compras de rações para a entidade que acolhe animais abandonados. 

“O Fort viu essa como uma oportunidade de se sensibilizar com a questão animal. E os fogos de artifício fazem mal aos animais, mas também aos idosos e a pessoas com deficiência, então se torna um benefício para toda a sociedade. E, ainda, revertendo esse valor em compras de rações vai nos ajudar muito. Ficamos honrados com essa ação inovadora”, afirma a voluntária da ONG, Geórgia Feltrin. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito