Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O meio campo vai como?

Com Ronaldo, Jean Mangabeira, Eduardo fora de combate e Liel ainda não confirmado para a partida contra o Avaí, Mazola terá que mudar o meio-campo
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/09/2018 - 08:00
Nos últimos jogos, Mazola exaltou a forte marcação / Foto: Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna
Nos últimos jogos, Mazola exaltou a forte marcação / Foto: Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O elenco do Criciúma se reapresentou na tarde de ontem para iniciar a preparação para o jogo do próximo sábado, um clássico contra o Avaí, no Estádio Heriberto Hülse. O adversário é mais um dos que estão no topo da tabela, é o atual quinto colocado e brigando pela zona de acesso.

Após o jogo contra o CSA, na derrota por 3 a 0, em Maceió, o treinador Mazola Júnior mudou o estilo de jogo do Criciúma. Passou a utilizar uma formação com dois volantes de forte marcação. “São dois homens para proteger melhor a nossa linha defensiva”, justificou.

Após a derrota contra o CSA, a dupla de volantes foi formada, no primeiro jogo, no empate em 0 a 0 contra o Guarani, por Ronaldo e Jean Mangabeira. Depois, contra o Juventude, na vitória por 1 a 0, os volantes foram Ronaldo e Liel. Por fim, no jogo contra o Fortaleza, em mais uma vitória, desta vez por 2 a 0, os titulares foram Jean Mangabeira e mais uma vez Ronaldo.

E a marcação tem sido um fator importante para o Criciúma. Nos últimos três jogos nenhuma vez os adversários conseguiram balançar a rede tricolor e pouco exigiram dos goleiros do Tigre. “Fomos humildes para fazer uma proposta de marcação com saída rápida”, alegou Mazola na coletiva após a partida contra o Fortaleza no último sábado. “Marcamos forte, com linhas bem delineadas e espaços bem preenchidos”, completou o técnico.

Marcação pode ser desmontada

A análise de Mazola demonstra um time comprometido em não tomar gols. Não somente por parte da linha defensiva, mas por todo o time e, principalmente o setor, de meio-campo. “É uma coisa que o professor Mazola sempre cobra de nós. Bastante força na marcação para não tomar gols, porque sabemos que lá na frente o nosso ataque vai fazer e a gente vai sair com resultado positivo”, afirmou o lateral esquerdo Marlon.

Só que o comandante do Tigre terá problemas para manter a equipe que vem tendo bons resultados e apresentado bom futebol nas últimas rodadas. No meio-campo, o volante Ronaldo foi diagnosticado com uma lesão de grau um na coxa direita e não joga. Jean Mangabeira foi expulso contra o Fortaleza e vai ter que cumprir a suspensão. Eduardo sentiu a coxa na mesma partida, fará exame hoje, mas o clube confirmou que ele é mais uma baixa. Por fim, Liel ainda se recupera de uma dor muscular no glúteo e ainda não está confirmado par o jogo.

Marlon Freitas e Alex Maranhão

Por outro lado, Marlon Freitas, recuperado de um torção no tornozelo sofrido no jogo contra o Guarani, e Alex Maranhão, livre de uma inflamação no pé esquerdo, possivelmente voltam aos treinos hoje. Mesmo com o quebra cabeça de Mazola ainda sem as peças definidas, o time está focado em manter o bom momento no campeonato.

“Vamos ter uma semana de trabalho aí e ver o que o professor Mazola tem para passar para nós façamos um grande jogo contra o Avaí”, completou o lateral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito