Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O mapa do coronavírus em SC: 122 casos

Na última atualização do Governo do Estado, o ingresso de mais municípios na lista. Sul é a região mais atingida
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 26/03/2020 - 10:55 Atualizado em 26/03/2020 - 10:57
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na mais recente atualização dos dados oficiais de coronavírus em Santa Catarina, apontou-se que há 122 casos e 28 municípios estão com confirmações. O sul é a região que lidera a estatística: são 41 registros em dez cidades. Depois, vem o Vale do Itajaí, com 37 casos em oito municípios, e a Grande Florianópolis, com 26 ocorrências em seis cidades.

Sul - 41 casos em 10 municípios

Vale do Itajaí - 37 casos em oito municípios

Grande Florianópolis - 26 casos em seis municípios

Norte - sete casos em dois municípios

Oeste - dois casos em um município

Planalto serrano - um caso em um município

Há, ainda, cinco casos atribuídos a outros estados e três relacionados a outros países. O quadro vem apresentando modificações diárias, não somente por conta do salto de casos, mas também pela identificação dos municípios de origem.

A situação de Criciúma

Criciúma é uma situação emblemática. Na cidade, já foram diagnosticados 13 casos, mas 10 são efetivamente de moradores do município. O mais recente registro veio à tona na manhã desta quinta-feira.

Acontece que, no relatório de ontem, Criciúma ainda apareceu com 11 casos. O décimo segundo pertence a Balneário Arroio do Silva, que foi citado pela primeira vez na relação oficial. Outros dois ainda conferidos pelo Estado a Criciúma pertencem, de fato, a Siderópolis. Assim, a tendência é que, já na lista a ser anunciada nesta quinta pelo governador Carlos Moisés, Criciúma apareça com dez casos e Siderópolis com dois.

Pode aparecer na lista, também, Timbé do Sul, que contou com seu primeiro registro oficial de contaminado por Covid-19 na manhã desta quinta.

Primeira morte

Outro dado a ser citado no próximo relatório é o do primeiro óbito por coronavírus em Santa Catarina, anunciado pelo governador Carlos Moisés via redes sociais no início da madrugada desta quinta. Trata-se de um homem de 86 anos que residia em São José, na Grande Florianópolis.

Confira, no mapa interativo abaixo, a distribuição dos casos de coronavírus por município, conforme os dados das 18h desta quarta-feira, 26:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito