Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O gelo na SC-390 no desafio dos policiais (VÍDEO)

Com o frio intenso, as últimas horas vem sendo de trabalho redobrado para a PMRv na Serra do Rio do Rastro
Por Denis Luciano Bom Jardim da Serra, SC, 06/07/2019 - 12:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Hoje édia 6 de julho, são 6h30min. Estamos dando início a um procedimento de desgelo da pista da Serra do Rio do Rastro". Assim um dos policiais do posto do Mirante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), de Bom Jardim da Serra, anunciava mais uma etapa da luta para devolver trafegabilidade à SC-390 no trecho até Lauro Müller. A estrada teve que ser bloqueada no fim da tarde de sexta-feira, 5, por conta do gelo e do risco de acidentes.

"Guarnição do posto 21 de Bom Jardim da Serra e com apoio dos bombeiros militares também de Bom Jardim, estamos com aproximadamente 12 pontos de congelamento da pista,
alguns acabam pegando as duas faixas de rolamento em camadas de aproximadamente 1,5 cm", anunciou o policial no mesmo vídeo compartilhado nas redes sociais da PMRv. 

O fim da madrugada era de vento constante, de 70km/h, tornando ainda mais dificil o trabalho dos policiais sob um frio rigoroso de -3°C. O ponto da rodovia exposto nas imagens não era o pior. Centenas de quilos de sal foram aplicados nas últimas horas para tentar dar condições de tráfego. Os policiais confirmaram que colocavam o sal e dez minutos depois a pista já estava congelada novamente, isso ainda na sexta-feira, antes do frio mais forte.

Em outro vídeo, um policial caminha em uma das curvas da SC-390, na parte mais alta, e chuta as camadas de gelo, para mostrar o quanto havia de congelamento e justificando a necessidade de bloquear a pista. "Isso tudo é gelo", dizia um dos policiais, enquanto esmurrava o chão e pedaços de água congelada saltavam.

Com a previsão de que a próxima madrugada vá ser ainda mais fria, a expectativa é que, novamente, a SC-390 tenha que ser bloqueada. Neste momento ela está aberta ao tráfego, mas com recomendação de atenção redobrada pelos motoristas e constantes rondas pelas guarnições da PMRv.

Confira também:

 

Em comboio, a SC-390 é reaberta na Serra

Mais de duas toneladas de sal para tirar gelo da SC-390

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito