Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O Clássico da Polenta do vandalismo fora das quatro linhas

Dentro de campo, o show dos times. Fora dele, os gestos de poucos vândalos que não agradam
Por Denis Luciano Nova Veneza, SC, 21/07/2019 - 09:35 Atualizado em 21/07/2019 - 09:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há dez dias a direção do Caravaggio ia à polícia denunciar o sumiço do bandeirão do clube hasteado no Estádio da Montanha. A bandeira voltou a tremular mas, poucos dias depois, a levaram de novo. De quebra, um outdoor que identificava o clube foi pichado com "Metro", o diminutivo do nome do grande rival do Azulão no Clássico da Polenta.

Mas os bastidores do futebol, ou seriam das ocorrências de vandalismo que daí são caso de polícia, não pararam por aí. Na última sexta-feira o nome "Caravaggio" foi pichado no muro do Estádio Darci Marini. A sequência de fatos, de autorias não identificadas, infelizmente vem colocando o clássico de Nova Veneza, o principal do futebol amador de Santa Catarina, em outras páginas que não as esportivas.

“A diretoria do Metrô é contra qualquer ato de vandalismo e repudia tal ação, tanto a que aconteceu no Caravaggio quanto a que aconteceu aqui, estamos ajudando nas investigações do caso de lá também”, afirmou o vice-presidente do Metropolitano, Douglas Ghislandi. Sobre o caso de sexta, a Polícia Militar foi acionada enquanto o pichador agia no Darci Marini, mas logo ele fugiu e não foi apanhado. “Já temos o modelo do carro e a placa, agora é só esperar a polícia dar continuidade no trabalho deles. Queremos pôr um ponto final nesse toma lá, dá cá”, emendou Ghislandi.

Confira também - Levaram a bandeira do Caravaggio

“O Caravaggio repudia esse tipo de vandalismo e faz um apelo para que a Polícia continue investigando e ache o culpado, quem fez isso deve pagar, são atos que não representam a beleza do futebol, depredação do patrimônio é crime, em conversa com a torcida e com a diretoria do time os mesmos não sabiam do acontecido, em nenhum momento falaram sobre retaliação aos atos praticados nosso clube”, disse o presidente do Caravaggio, Wagner Ghislandi.

Confira também - Mais dois atos de vandalismo contra o Caravaggio

O dirigente acredita que nenhum dos fatos tem relação com as torcidas de Caravaggio e Metropolitano. “A torcida do Caravaggio não tem motivos para isso, se for alguém daqui iremos proibir de entrar em nossos jogos na arquibancada e expulsar da torcida essa pessoa. Queremos que achem o culpado que suspeitamos ser de fora buscando criar mais confusão no relacionamento dos times e torcidas”, finalizou.

No mais recente Clássico da Polenta, o Caravaggio derrotou o Metropolitano no Darci Marini e conquistou a Copa Sul dos Campeões. Os dois times preparam-se para o Regional da LARM que começa em um mês, nos dias 24 e 25 de agosto.

(Colaboração: FJR Sports)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito