Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O caminho do Tigre para escapar da Série C

A possibilidade passa por vitórias contra Paraná e Oeste, mais uma combinação de resultados
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/11/2019 - 14:21
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

O Criciúma ainda respira na Série B do Campeonato Brasileiro. Em décimo oitavo lugar com 35 pontos - depois do empate em 1 a 1 com o Bragantino na sexta-feira, em Bragança Paulista -, o tricolor depende de vitórias nos dois últimos compromissos para continuar acreditando na chance de escapar da queda à Série C.

O primeiro dos desafios será nesta terça-feira, 19, contra o Paraná, às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse. Será a despedida tricolor da temporada, e contra um adversário que ainda tem chances de subir para a Série A.

Ganhando, o tricolor chega a 38. Fica a dois pontos do Oeste, que neste sábado foi derrotado pelo Coritiba, 1 a 0 em Curitiba, e na próxima rodada visitará o Vila Nova, outro concorrente direto. O Vila é penúltimo com 34 pontos. Se a combinação ajudar, as duas equipes serão separadas por dois pontos e farão um confronto direto e decisivo na última rodada, em Barueri.

Ainda há os casos de Figueirense e Londrina, também sob risco de rebaixamento. O Figueira ainda joga na atual rodada, neste domingo, contra o Cuiabá em Florianópolis às 18h30min. Outro concorrente tricolor que ainda atua neste domingo é o Vila Nova, que visita o Sport às 16h em Recife. O lanterna São Bento ainda poderá ser rebaixado neste domingo. Ele recebe o Brasil em Sorocaba às 16h e, se não vencer, estará matematicamente na Série C do ano que vem.

Os concorrentes contra o Z-4:

15o - Oeste, 40 pontos

16o - Figueirense, 38 pontos

17o - Londrina, 36 pontos

18o - Criciúma, 35 pontos

19o - Vila Nova, 34 pontos

20o - São Bento, 30 pontos

A volta aos treinos

O elenco do Criciúma voltou a treinar na manhã deste domingo, 17, no CT Antenor Angeloni. Depois da volta de Bragança Paulista, os jogadores folgaram neste sábado. Atletas que atuaram por mais tempo contra o Bragantino fizeram um trabalho de recuperação na academia, enquanto os demais integraram uma atividade física e técnica em um dos gramados do CT. 

O atacante Vinícius, que levou o terceiro cartão amarelo, vai desfalcar o Criciúma na terça-feira, contra o Paraná. O grupo faz o treino apronto nesta segunda, às 16h.