Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O brilho de um Natal iluminado no Rincão

Tudo mudou no Natal passado, e agora se consolida: o balneário está com outra cara
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 22/12/2019 - 08:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que o Balneário Rincão mudou, é fato. Antes da entrega da primeira etapa do calçadão na Avenida Beira Mar - um quilômetro que estreou no veraneio passeio com estrondoso sucesso -, as luzes começam a dar vida ao balneário que, historicamente, notabilizou-se muito mais como um pacato espaço de descanso e veraneio e menos com a vibração de cidades que vivem com intensidade o período. O jovem município migrou da primeira para a segunda opção com agilidade e o dedo de um grupo.

Com seus primeiros 24 ativos participantes, o Voluntários para o Desenvolvimento do Balneário Rincão (VDBR) agitou o veraneio 2018-2019 esticando oito quilômetros de mangueiras com iluminação por casas da Beira Mar. "Queríamos começar com no máximo dois quilômetros, mas daí notamos que era possível mais. E pedíamos doações para apoiadores não em dinheiro, mas em mangueiras com lâmpadas. Funcionou e disparamos para oito quilômetros", lembra o voluntário Gilberto Taraskevicius.

Confira também - O voluntariado como fomento para o Balneário Rincão

Teve até luau na areia da praia organizado pelo grupo. E o engajamento em muitas casas. O ano não passou em branco, e a primavera foi incrementada para os rinconenses com o zelo da distribuição de itens simples, coloridos, bonitos e bem colocados decorando a Avenida Leoberto Leal e outros pontos. "Ficou bonito, né", orgulha-se Márcia Trevisol, outra atenta apoiadora do voluntariado que vem elevando a autoestima do Rincão.

Dessa vez, a iluminação da cidade foi multiplicada. "Serão mais de 15 quilômetros de mangueiras iluminadas nas casas", cita Taraskevicius, que hoje é um dentre mais de 130 voluntários, um salto substancial em relação ao início do VDBR no veraneio anterior. "Temos apoios de empresários para custear essas melhorias no Rincão. E por vezes nós mesmos tiramos do bolso. Ninguém aqui quer se promover, nosso objetivo é melhorar o nosso balneário", cita Márcia.

Nesse Natal, o grupo está encarnado do espírito da época. Além de decorar o Rincão com motivos que remetem à data - tem uma árvore de Natal de madeira com alguns presentes decorando um canteiro diante do estúdio da Rádio Som Maior na Beira Mar, por exemplo -, o o VDBR organizou um presépio vivo, estrelado pelos próprios voluntários, com extremo sucesso. E agora, com apoio do artista Edi Balod, preparam um tradicional Terno de Reis para 5 de janeiro, às 20h. "Vai ser bonito, vamos encenar da plataforma Norte até o calçadão", confirma a voluntária Francine Antunes.

Confira também - O sucesso é curtir o Papai Noel no Rincão

E dos voluntários apareceu até o Papai Noel. "É que montamos uma casinha para o bom velhinho, e precisava de um Noel. Eu me ofereci à vaga e estamos aqui, atendendo as pessoas, presenteando todos com muito carinho", afirma Taraskevicius, o Papai Noel do VDBR no Rincão.

Container Food Park iluminado e aberto na Beira Mar / Foto: Marco Cechinel

As luzes de Natal foram reforçadas pela luminosidade do Container Food Park, que estreou oficialmente neste sábado no Rincão, oferecendo diversidade gastronõmica na Beira Mar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito