Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O voluntariado como fomento para o Balneário Rincão 

Grupo de Voluntários do Balneário Rincão atua para embelezar e fomentar a cidade também neste Natal
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 18/12/2019 - 15:54 Atualizado em 18/12/2019 - 16:03
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Balneário Rincão conta com um grupo que tem atuado no desenvolvimento e crescimento da cidade. São pessoas sem remuneração que doam seu tempo para embelezar e ver a cidade cada vez melhor. O grupo de Voluntários do Balneário Rincão (VDBR) atua há praticamente dois anos em prol da cidade. Representantes do grupo estiveram participando do Som Maior Verão nesta terça-feira, 17. 

A primeira ação que mostrou o grupo atuante na cidade foi no Natal de 2018, quando uma iniciativa iluminou as casas do Calçadão da praia. "Um projeto maravilhoso, realizado por muitas mãos", comenta a profesora Márcia Trevisol. "O grupo é um conceito. Uma nova visão de participaçao no município. Eu não estou só esperando pelo poder publico. Eu estou fazendo a minha parte e fomentando a cidade", completa. 

Presépio vivo apresentado no último sábado também fez parte das iniciativas de Natal do VDBR

O projeto é formado só por voluntários, contato com a ajuda dos próprios moradores do Rincão. "Como é um projeto que não envolve a prefeitura, nós não podemos cobrar deles, nós buscamos com a comunidade para ajudar e eles estão sendo bem solícitos", explica. "Eu chego a me emocionar de dias e noites trabalhando em prol da comunidade. Quero destacar que eu to muito feliz de participar desse grupo e que vamos sempre atuar mais", comenta Márcia. 

Os voluntários atuam em todas as vertentes, como por exemplo Robert Ronsoni, que trabalha na área de cultural da cidade. Neste ano, o balneário conta com uma programação extensa de atividades no Natal. "Vamos fazer uma peça de teatro. Mas o tempo era meio apertado. Então surgiu a ideia do presépio vivo. Então eu busquei pessoas para dar certo. Aqui todo mundo dá um pouco de si", coloca. 

Voluntárias na casinha do Papai Noel, um sucesso do Natal no Rincão

Pelo segundo Natal consecutivo, o Balneário Rincão trabalha com a Casa do Papai Noel no Calçadão da cidade. A casa é cedida voluntariamente e Gilberto Taraskevicius é o responsável pelo personagem que mais representa o Natal. "Queremos trazer um pouco de alegria e inovação dentro do grupo de voluntários, trazendo um pouco de magia e fantasia por meio da figura do Papai Noel", disse ele, que encarna o personagem.

Gilberto, o Papai Noel do Rincão

O fomento à cultura também é algo observado pelos voluntários. Durante a primavera já realizaram ações para embelezar a cidade. Com a ajuda do artista Edi Balod, no dia 5 de janeiro às 20h, terá o Terno de Reis. "Vai ser um evento muito bonito. Vamos sair da Plataforma Norte e vamos até o Calçadão", comenta a voluntária Francine Antunes.

No dia 20 de dezembro, um comboio multiinstitucional irá realizar, em parceria com a Cruz Vermelha, irá realizar uma entrega de presentes para seis comunidades carentes do Balneário. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito