Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Número de desempregos sobe em Criciúma em 2017

Município vai contra os índice do estado, que é líder nacional na geração de empregos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/01/2018 - 07:44 Atualizado em 30/01/2018 - 09:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na contramão do estado, que é líder nacional na geração de empregos, em Criciúma o número de desempregos cresceu. Foram -300 empregos, entre admissões e demissões, de janeiro a dezembro de 2017. Na região, a cidade perdeu apenas para o município de Morro Grande, que foi influenciado pelo fechamento da JBS.

“Região de Criciúma mostra diminuição de vagas na área da construção civil, principalmente entre outubro e janeiro deste ano. A nossa percepção é nessa área, porém existem outros fatores que influenciam, como a mudança de trabalhadores que saem de Criciúma para procurar empregos em outros lugares. No próprio entorno do município, teve aumento do emprego”, comentou Thiago Chaves, coordenador do Sine estadual e diretor de trabalho, emprego e renda da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Educação.

Segundo Chaves, os dados são extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e através deles é feita uma análise de cada região.  

O saldo catarinense foi positivo no mesmo período, com um saldo de 29.441 vagas de emprego. “É valido dizer, que é de um trabalho forte da nossa diretoria, fazendo com que tivéssemos aumento na impostos. Santa Catarina foi o último estado a entrar na crise e o primeiro sair, e isso gerou empregos”, explicou.

Tags: desempregos

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito