Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo presidente da FCC diz que críticas ao Carnaval foram tiradas de contexto

Rafael Nogueira foi nomeado à presidência da Fundação Catarinense de Cultura no início do mês
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 10/02/2023 - 09:20 Atualizado em 10/02/2023 - 09:31
Foto: Divulgação/Governo SC
Foto: Divulgação/Governo SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nomeação do professor e filósofo Rafael Nogueira à presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) causou grande repercussão. Isso, especialmente, por publicações antigas na rede social do profissional que vieram à tona e criticavam o Carnaval, uma das festas mais tradicionais do país, inclusive, em Santa Catarina. No Plenário desta sexta-feira (10), o presidente falou sobre o assunto. 

"As mensagens retiradas de contexto foram expostas em um momento que eu tinha apenas seguidores privados, entre amigos e colegas, capazes de interpretar um desabafo", comenta.

"O contexto era que eu tinha me mudado para os Estados Unidos após passar por algumas situações no Brasil, entre elas, um assalto, questões profissionais e familiares. De lá, fiz um desabafo que não corresponde em nada à minha opinião sobre Carnaval enquanto cultura. Aquilo era um desabafo sobre a impressão de bagunça do Carnaval do Brasil", explica. 

Natural de Santos (SP), Nogueira foi presidente da Biblioteca Nacional e Secretário Nacional da Diversidade Cultural durante o Governo Jair Bolsonaro. Com uma extensa carreira na educação, o profissional é graduado em Filosofia, Direito e História.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito