Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nove cidades para conhecer durante as férias de verão

As festas e as férias escolares agitam as rodoviárias e aeroportos do Brasil
Por Redação Criciúma, 13/02/2020 - 16:38 Atualizado em 13/02/2020 - 17:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As férias de verão são as mais longas do calendário brasileiro. É aquele momento esperado para quem planejou por o pé na estrada o ano inteiro ou até para quem decidiu fazer as malas de última hora. E mesmo quem não tem férias prolongadas aproveita para comprar suas passagens de ônibus para o Ano-Novo.

Descanso merecido, encerrar um ano, e começar um outro, conhecendo novos sabores e culturas é mais que um luxo, é um investimento. E os brasileiros concordam!

Uma pesquisa realizada pela International Travel Survey indicou que 37% dos brasileiros priorizam gastos com viagens. Elas aparecem no topo da lista que também inclui: 2º melhorias com a casa, 3º eletrônicos, 4º roupas e 5º alimentação.

E se brasileiro adora viajar, não faltam opções por aqui. Um país de dimensões continentais como o Brasil oferece diversas opções: tem praia, montanha, floresta e até o “deserto” dos Lençóis Maranhenses. Mas, mesmo com tantas opções, é sempre bom dar aquele pulinho no exterior quando possível! Viajar nunca é demais!

Se inspire com nossa lista, arrume as malas e boa viagem!

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina é nossa favorita entre as dos países vizinhos aqui da América do Sul. Em todas as estações do ano, milhares de brasileiros vão visitar nossos hermanos. Quem passa pela cidade não pode deixar de provar os vinhos locais e dar uma chance para o tango.

Florianópolis (SC)

A Ilha da Magia, como também é conhecida, é cheia de encantos. Principal destino praiano do Sul do Brasil e uma das três capitais brasileiras que são ilhas do nosso Oceano Atlântico. Além das praias, vale uma visita ao Mercado Público para conhecer a culinária e a história da cidade!

Dica: Floripa fica a pouco mais de 100 km do famoso parque temático Beto Carrero World, dá para ir e voltar no mesmo dia.

Fortaleza (CE)

O verão chega mais cedo em Fortaleza e a gente adora. Um dos destinos nacionais mais badalados, a capital do Ceará é uma metrópole cheia de opções. O famoso Beach Park é um must-go. A noite, as barracas da Avenida Beira-Mar dão o tom de fim do dia, ou começo da noite para quem quiser estender e sair para dançar!

Gramado (RS)

Nem só de inverno vive Gramado. O principal destino da Serra Gaúcha tem muitas atrações durantes meses de verão. Destaque para o Natal Luz, evento considerado o maior Natal da América Latina. São mais de 500 atrações espalhadas pela cidade que acontecem entre os meses de outubro e janeiro.

Dica: o verão em Gramado é ameno e a temperatura, geralmente, não passa dos 25ºC. É a viagem ideal para quem quiser fugir do calor.

Natal (RN)

O Nordeste do Brasil é um hot spot de verão e Natal, a capital do Rio Grande do Norte, contribui para esse status com elegância. Além das praias, a cidade oferece lagoas, dunas, falésias, passeios de barco e buggy. A Praia de Ponta Negra é o ponto de partida. Além de bela, é cheia de restaurantes incríveis.

Orlando, Estados Unidos

Orlando é o destino internacional mais visitado por brasileiros há alguns anos. Os motivos são muitos, desde a Disney World ao Parque da Universal, além dos outlets e do clima da Flórida que é quase tropical.

Foz do Iguaçu (PR)

Foz é um destino muito procurado no verão. Pela quantidade de parques, muitos a consideram a “Orlando Brasileira”. Mas a verdade é que cidade tem uma energia toda particular e merece destaque. Além do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as famosas Cataratas, o Parque das Aves também merece destaque especial.

Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa é o destino mais visitado do país por nós e pelos estrangeiros. Considerada por tantos como o cartão-postal do país, a cidade é cheia de atrações. Para além dos passeios clássicos, bairros charmosos como Santa Tereza e Cosme Velho podem entrar na lista de quem procura conhecer melhor a história da cidade.

São Paulo (SP)

Vamos encerrar nossa lista com São Paulo. E não faltam opções na cidade que nunca dorme e tem tica gastronomia, fortemente influenciada pelas comunidades de imigrantes. A cidade hospeda o Bairro da Liberdade, maior comunidade japonesa fora do Japão. Um bairro cheio de história e charme. Imperdível!

Dica: o bairro da Mooca é uma região de forte tradição italiana e outra pedida para quem quer conhecer a culinária e a história dos imigrantes na capital paulistana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito