Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova queda de energia atinge área central de Criciúma

Defeito no sistema atingiu mais de 3,4 mil unidades entre Próspera e Centro por cerca de meia hora
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/10/2019 - 18:17 Atualizado em 08/10/2019 - 18:36
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo problema na distribuição de energia elétrica gerou interrupção no abastecimento de parte de Criciúma no final da tarde desta terça-feira, 8. "Identificamos o defeito, foram galhos que caíram sobre a rede entre a Próspera e o Centro", informa o chefe da Divisão Técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande. A queda durou cerca de 30 minutos.

Pela manhã houve outro desabastecimento, por razão semelhante e na mesma localização. "Foi um galho que caiu sobre a rede na esquina das ruas João Cechinel e Santo Antônio, pegou fogo na rede e houve aquele corte. Agora é outra situação", explica. Casagrande comenta que trata-se de árvores próximas. "Assim que há o toque da vegetação a rede cai, os dispositivos atuaram corretamente o que garantiu a integridade da rede. Foi só retirar a vegetação e recompor o alimentador", detalha.

Na manhã desta quarta-feira será instalada a cobertura da rede no local. "Remover toda a árvore não há condições. Creio que com esse procedimento ali a gente não vai se incomodar mais", informa. Estiveram sem energia 3.420 unidades consumidoras. Até a sessão da Câmara de Vereadores foi interrompida. Houve problemas no trânsito também, com semáforos desligados em algumas esquinas da área central.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito