Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Nova queda de energia atinge área central de Criciúma

Defeito no sistema atingiu mais de 3,4 mil unidades entre Próspera e Centro por cerca de meia hora
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/10/2019 - 18:17Atualizado em 08/10/2019 - 18:36
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Um novo problema na distribuição de energia elétrica gerou interrupção no abastecimento de parte de Criciúma no final da tarde desta terça-feira, 8. "Identificamos o defeito, foram galhos que caíram sobre a rede entre a Próspera e o Centro", informa o chefe da Divisão Técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande. A queda durou cerca de 30 minutos.

Pela manhã houve outro desabastecimento, por razão semelhante e na mesma localização. "Foi um galho que caiu sobre a rede na esquina das ruas João Cechinel e Santo Antônio, pegou fogo na rede e houve aquele corte. Agora é outra situação", explica. Casagrande comenta que trata-se de árvores próximas. "Assim que há o toque da vegetação a rede cai, os dispositivos atuaram corretamente o que garantiu a integridade da rede. Foi só retirar a vegetação e recompor o alimentador", detalha.

Na manhã desta quarta-feira será instalada a cobertura da rede no local. "Remover toda a árvore não há condições. Creio que com esse procedimento ali a gente não vai se incomodar mais", informa. Estiveram sem energia 3.420 unidades consumidoras. Até a sessão da Câmara de Vereadores foi interrompida. Houve problemas no trânsito também, com semáforos desligados em algumas esquinas da área central.