Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Noite de fé e de belas imagens

Milhares de fieis acompanharam a Caminhada do Senhor Morto de Içara
Por Denis Luciano Içara, SC, 20/04/2019 - 08:05 Atualizado em 20/04/2019 - 08:13
Fotos: Bruno Neka Dal Pont / Especial / 4oito
Fotos: Bruno Neka Dal Pont / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Sexta-feira Santa foi de manifestação de fé por milhares de fieis de Içara na Caminhada do Senhor Morto, que saiu do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em direção à Igreja Matriz São Donato, de Içara.

A longa caminhada foi acompanhada pela bonita lua cheia e contou com cantos, leituras e as estações do sofrimento de Cristo.

 “Não haveria uma classificação e nem palavras para dizer o quanto é grande o amor de Deus para com cada um de nós. Toda essa história é de amor e de misericórdia. Nunca poderemos agradecer o suficiente que Deus seja tão misericordioso conosco. Ele ama a mim, ama a ti, ama cada um. Não existe nenhum pecado nesse mundo que Deus não possa perdoar e não queira perdoar", disse o Bispo Dom Jacinto, também nesta Sexta da Paixão, na celebração que ele presidiu na Catedral São José, em Criciúma.

A programação da Semana Santa continua na Diocese de Criciúma. O Sábado Santo é "das celebrações mais solenes por Cristo, morto na Sexta da Paixão e ressuscitado no Domingo de Páscoa", lembra Dom Jacinto. A sexta foi das procissões, já que é o único dia em todo o ano, no Mundo, em que a Igreja Católica não celebra missas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito