Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No primeiro teste, Criciúma agradou ao treinador

Em seu primeiro jogo treino, elenco do Tigre deixou boa impressão para o técnico Doriva
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 10/01/2019 - 07:55
Técnico Doriva gostou do que viu / Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Técnico Doriva gostou do que viu / Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu primeiro teste antes do início do Campeonato Catarinense, o Criciúma se saiu bem. No jogo treino realizado na tarde de ontem no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Juventude pelo placar de 2 a 0. “Avaliei como positivo. É sempre bom você iniciar vencendo”, disse o técnico Doriva. Em um jogo que teve desde pênalti defendido por Bruno Grassi até furada do zagueiro Jacy Maranhão aplaudida pela torcida, o maior resultado, de acordo com o treinador, foi poder ver os primeiros pontos positivos e negativos da equipe.

“Nesses jogos treinos a gente não valoriza só a vitória, mas sim todos os parâmetros do time que a gente tira”, apontou Doriva. Na avaliação do comandante do Tigre, a equipe ainda não está da forma desejada. “Obviamente que a gente precisa melhorar muito. A gente ainda está bem distante de ter um nível de competitividade que a gente quer que essa equipe atinja”, acrescentou.

A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos cada. As duas primeiras etapas, o time que iniciou o confronto não teve alterações do técnico. No terceiro tempo toda a equipe modificada. “Eu acho que para primeiro 60 minutos que esses atletas foram a campo, deu para ver muita coisa interessante. Outras que a gente vai precisar corrigir”, analisou.

O time que iniciou a partida teve Bruno Grassi, Carlos Eduardo, Sandro, Jacy Maranhão e Marlon, Eduardo, Zé Augusto e Daniel Costa, Reis, Gabriel Honório e Marcinho Júnior. Depois foram para campo Vinicius, Marquinhos, Rodrigo, João e Júlio, Jean Mangabeira, Marco e Guilherme, Alemão, Kalil e Cassiano.

Destaque individuais

Ele também elogiou alguns jogadores individualmente, como foi o caso de Daniel Costa e de Eduardo. “O Daniel é um jogador ainda não está em seu ritmo. Mas teve uma evolução na partida. Tem qualidade, enxerga bem o jogo e quem está em volta dele precisa ter essa leitura dele também. Com um passe pode deixar o companheiro na cara do gol”, comentou.

“A equipe como um todo é técnica. Quando todos entenderem o posicionamento em campo vai ser um time muito propositivo. Tem valores individuais. Gostei muito do Eduardo. É jovem ainda e me surpreendeu bastante a forma como joga e a técnica que tem”, ementou Doriva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito