Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Negociação dos plásticos próxima do fim

Assembleia patronal irá analisar proposta na próxima segunda-feira
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 15/01/2019 - 07:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião que durou aproximadamente cinco horas pode ter sido a última de uma série de 12 encontros realizados desde abril do ano passado com o intuito de definir a nova convenção coletiva de trabalho do setor de plásticos e químicos da região de Criciúma. 

Sentados à mesa em uma sala na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) estavam os representantes dos sindicatos patronais e laboral, além do presidente da Federação dos trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), Idemar Martini. 

Ao final da discussão, os dois lados decidiram por uma proposta que agora será apresentada em assembleia geral dos patrões, marcada para a próxima segunda-feira, às 14h, também na Acic. 

Em nota, o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) e o Sindicato das Indústrias de Descartáveis Plásticos do Estado de Santa Catarina (Sindesc) limitaram-se a dizer que “tiveram um avanço importante nesta discussão que, será apresentado para as empresas numa próxima assembleia patronal que deve ocorrer dia 21 de janeiro”.

Valores em sigilo

Já o Sindicato dos Trabalhadores garantiu que estão contidos no novo acordo aumento real de salários, abono de férias pago em parcela única e a manutenção da maioria das conquistas trabalhistas e sociais históricas da categoria. No entanto, índices e valores não foram revelados e somente serão tornados públicos após a assembleia do dia 21. 

Reforma trabalhista

Essa é a primeira negociação do setor após a Reforma Trabalhista que entrou em vigor no fim de 2017. Desde abril, as partes tentam entrar em um acordo especialmente em relação à nova legislação. Uma greve chegou a ser ensaiada pelos trabalhadores em setembro, mas não foi levada adiante. A discussão atinge aproximadamente oito mil funcionários distribuídos em cerca de 200 empresas localizadas de Passo de Torres a São Ludgero. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito