Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Nascido em Criciúma, companheiro de Gugu fala pela primeira vez sobre relação

Thiago Salvático afirmou que pessoas mais próximas do apresentador o conheciam
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Padernborn - Alemanha , 11/05/2020 - 15:45Atualizado em 11/05/2020 - 16:09
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Desde o falecimento do apresentador Gugu Liberato, em 21 de novembro de 2019, muito se vem falando sobre a sua sexualidade e sua relação com Thiago Salvático, seu suposto companheiro. Nascido em Criciúma e criado em Forquilhinha, Thiago falou pela primeira vez sobre sua relação com o apresentador ao colunista do UOL, Leo Dias.

Dono de duas sorveterias em Paderborn, na Alemanha, Thiago conheceu Gugu em 2011, enquanto ainda morava na Itália. O empresário afirma que, apesar da distância, sempre tiveram um relacionamento muito “sólido e próximo”, e que viajava ao Brasil para visitar o apresentador, enquanto Gugu ia à Alemanha visitá-lo.

“Não medíamos esforços para nos encontrar. As pessoas estranham e perguntam: como é possível manter um relacionamento a distância? Mas para mim isso apenas mostra a força do nosso relacionamento. E também é preciso entender a dinâmica de vida do Gugu. Ele se dedicava à mãe, aos irmãos, aos filhos em Orlando e a mim. Quando estava envolvido em gravações, tinha pouco tempo livre”, disse Thiago.

De acordo com o empresário, Gugu sempre deixou claro que deveriam preservar o relacionamento, mas que não vivam de forma secreta ou escondida. “As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam”, ressaltou. 

“Gugu era muito reservado. Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, ao irmão, à mãe, aos fãs e à imprensa”, completou. 

Thiago está com uma ação na justiça para provar que era de fato companheiro do apresentador e, então, ter direito ao testamento que deixou 75% da herança aos filhos e 25% aos sobrinhos. O empresário afirma que Gugu não o conhecia quando escreveu o testamento, e que o fato de seu nome não estar presente no documento não retira sua condição de herdeiro, como companheiro. “Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu”, afirmou.

“O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade. Apresentei muitos documentos na ação. Também juntei parecer jurídico elaborado pela dra. Maria Berenice Dias, uma das maiores autoridades em direito homoafetivo no Brasil. Confio que a Justiça reconhecerá a união estável que mantive com Gugu”, declarou.

Fonte: UOL