Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nascido em Criciúma, companheiro de Gugu fala pela primeira vez sobre relação

Thiago Salvático afirmou que pessoas mais próximas do apresentador o conheciam
Por Paulo Monteiro Padernborn - Alemanha , 11/05/2020 - 15:45 Atualizado em 11/05/2020 - 16:09
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o falecimento do apresentador Gugu Liberato, em 21 de novembro de 2019, muito se vem falando sobre a sua sexualidade e sua relação com Thiago Salvático, seu suposto companheiro. Nascido em Criciúma e criado em Forquilhinha, Thiago falou pela primeira vez sobre sua relação com o apresentador ao colunista do UOL, Leo Dias.

Dono de duas sorveterias em Paderborn, na Alemanha, Thiago conheceu Gugu em 2011, enquanto ainda morava na Itália. O empresário afirma que, apesar da distância, sempre tiveram um relacionamento muito “sólido e próximo”, e que viajava ao Brasil para visitar o apresentador, enquanto Gugu ia à Alemanha visitá-lo.

“Não medíamos esforços para nos encontrar. As pessoas estranham e perguntam: como é possível manter um relacionamento a distância? Mas para mim isso apenas mostra a força do nosso relacionamento. E também é preciso entender a dinâmica de vida do Gugu. Ele se dedicava à mãe, aos irmãos, aos filhos em Orlando e a mim. Quando estava envolvido em gravações, tinha pouco tempo livre”, disse Thiago.

De acordo com o empresário, Gugu sempre deixou claro que deveriam preservar o relacionamento, mas que não vivam de forma secreta ou escondida. “As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam”, ressaltou. 

“Gugu era muito reservado. Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, ao irmão, à mãe, aos fãs e à imprensa”, completou. 

Thiago está com uma ação na justiça para provar que era de fato companheiro do apresentador e, então, ter direito ao testamento que deixou 75% da herança aos filhos e 25% aos sobrinhos. O empresário afirma que Gugu não o conhecia quando escreveu o testamento, e que o fato de seu nome não estar presente no documento não retira sua condição de herdeiro, como companheiro. “Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu”, afirmou.

“O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade. Apresentei muitos documentos na ação. Também juntei parecer jurídico elaborado pela dra. Maria Berenice Dias, uma das maiores autoridades em direito homoafetivo no Brasil. Confio que a Justiça reconhecerá a união estável que mantive com Gugu”, declarou.

Fonte: UOL
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito