Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

'Não vamos desistir': gol de Waguininho mantém Criciúma vivo no Catarinense

Atleta de 36 anos reforçou a esperança na classificação contra a Chapecoense, no domingo (8)

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 04/02/2026 - 10:33 Atualizado há 2 minutos
Waguininho marcou o gol que manteve o Tigre vivo no Catarinense - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Waguininho marcou o gol que manteve o Tigre vivo no Catarinense - Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma tem uma missão difícil no domingo (8), diante da Chapecoense na Arena Condá, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Após sair perdendo por 2 a 0 em casa no jogo de ida e com um jogador a menos, Waguininho descontou o placar e reacendeu a esperança do torcedor carvoeiro.

“Não vamos desistir, porque sabemos que estamos vivos ainda. Esse gol nos deixou bem vivos na competição ainda, estamos trabalhando bastante na semana, e acreditamos muito na classificação”, disse o atacante/ala, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4).

LEIA MAIS

Problemas defensivos

A equipe carvoeira já tomou 10 gols em sete jogos disputados em 2026. Waguininho avalia que os problemas defensivos do Tigre não são apenas por conta dos defensores. “Eu não vejo só ali como sistema defensivo. Acredito que o time todo falhou, então a gente vai buscar acertar na semana agora dos treinos, para minimizar os erros possíveis”, opina.

Utilizado como um “curinga” por Eduardo Baptista, com quem já trabalhou antes, Waguininho já jogou como ala, ponta e, inclusive, centroavante. Para ele, a função de ala exerce um grande papel ofensivo no esquema do treinador.

Waguininho começou o jogo contra a Chape como ala direita, mas marcou o gol no segundo tempo jogando como centroavante - Foto: Celso da Luz

“A gente vê a ala direita, a gente pensa defensivamente. Mas não, no plano de jogo do Eduardo Baptista, atacamos bastante, tanto a ala direita quanto a ala esquerda. Então para mim eu sou um ponta direita”, conta.

Esperança de classificação

O atleta resumiu a atuação da equipe no jogo de ida, e atribuiu os dois gols sofridos à dois erros coletivos, mas valorizou o esforço na segunda etapa, mesmo após a expulsão de Gui Lobo. “Começamos melhor o jogo. Momento de dois deslizes nossos, tomamos dois gols, mas fomos buscar. No segundo tempo melhoramos bastante”, destaca.

Para o jogo de volta no Oeste, o jogador acredita na classificação, e pede que o torcedor carvoeiro também mantenha as esperanças. “Eu vejo como o segundo tempo do jogo”, conta. "Buscamos sempre fazer os gols e no final quase conseguimos até o empate. Então para o torcedor confiar no time, que estamos trabalhando forte e vamos conseguir”, encerra.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito