Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

“Não havia jogo da seleção brasileira e nem mortadela de graça”, Moacir Pereira sobre manifestação dos bolsonaristas

Confira o comentário de Moacir Pereira desta segunda-feira, 02, no Programa Adelor Lessa
Letícia Ortolan
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 02/08/2021 - 09:53Atualizado em 02/08/2021 - 10:19
Foto: Divulgação / Nilson Olivo
Foto: Divulgação / Nilson Olivo

O comentário de Moacir Pereira desta segunda-feira, 02, no Programa Adelor Lessa, foi sobre os últimos acontecimentos políticos do final de semana. Entre eles, a manifestação dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro a favor do voto impresso e auditável, e a nota de repúdio da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para toda a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. 

Para Moacir, a manifestação trata-se de um ato novo e expressivo para a população. Reuniu brasileiros de todos os estados e capitais, como por exemplo, Santa Catarina, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Os participantes cobriram praças e avenidas de verde e amarelo, com novas surpreendentes pacíficas demonstrações de cidadania e de amor a democraia”, destacou. 

Ele ainda salientou que foi uma passeata qualquer tipo de incidente na capital catarinense. Que haviam, inclusive, crianças e pessoas idosas. “Não havia jogo da seleção brasileira e nem mortadela de graça. O povo foi espontaneamente para as ruas manifestar as bandeiras políticas deste momento da candidatura nacional”. 

Além disso, a Abert lançou uma nota de repúdio contra o senador Renan Calheiros, senadoras do Partido dos Trabalhadores (PT)  e toda a CPI, que entraram com um requerimento pedindo a quebra do sigilo bancário da rádio Jovem Pan. Trata-se de uma rede tradicional e independente de rádios que cobre todo o Brasil e agora também em televisão. “A Abert condena a iniciativa dizendo que afronta a Constituição Federal e abre o gravíssimo precedente de caráter totalitário",  disse Pereira. 

Ouça o comentáiro completo abaixo: