Mulheres foram encontradas em situação de cárcere e exploração em uma casa noturna na Rua Salésio Teixeira, no bairro Esplanada, em Içara, na tarde dessa terça-feira (9). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h, após denúncias.
De acordo com os policiais, as mulheres eram atraídas por promessas de trabalho e, ao chegarem, tinham a liberdade restringida sob a justificativa de dívidas impostas pelos responsáveis. Elas relataram jornadas exaustivas e o cumprimento obrigatório de diversas regras, que incluíam multas por ações como comer nos quartos, usar a geladeira ou descumprir determinações internas.
Durante a vistoria, os agentes encontraram cadernos com listas de dívidas, regras e punições, além de um simulacro de arma de fogo e uma soqueira/faca. Uma das mulheres, que havia deixado o estabelecimento anteriormente, estava presente na abordagem e confirmou as práticas relatadas.
LEIA MAIS
LEIA MAIS: Quem é a família que morreu após carro ser atingido por correnteza em SC
LEIA MAIS: Nova mesa diretora com Neto presidente e Potelecki vice
Outras vítimas foram localizadas no imóvel e retiradas do ambiente. Dois homens, entre eles o administrador da casa noturna, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados. As mulheres também foram conduzidas para os procedimentos legais cabíveis.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!