Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mudança na gestão dos cemitérios é encaminhada

Somatem faz a gestão do serviço há 20 anos
Por Bruna Borges Criciúma, 07/03/2019 - 08:15
Arquivo (Guilherme Hahn / A Tribuna)
Arquivo (Guilherme Hahn / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comissão criada para elaborar o edital para a contratação de uma nova gestora dos cemitérios de Criciúma se reuniu ontem, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Durante o encontro foi apresentado um Termo de Referência, que é uma espécie de pré-edital, para ser analisado pelos integrantes da comissão.

“Todos os membros da comissão irão receber esse termo e talvez na próxima semana já seja realizada outra reunião para discutir o assunto e já lançar o edital em seguida”, comenta o líder de governo no Legislativo, Aldinei Potelecki (PRB).

Desde 1998 quem administra o serviço nos quatro maiores cemitérios da cidade é a Sociedade Matogrossense de Empreendimentos (Somatem), mas em outubro do ano passado o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) anunciou o rompimento amigável do contrato.

“Os representantes da Somatem estavam na reunião e se mostraram favoráveis ao rompimento, não apresentaram nenhum empecilho”, conta Potelecki.

Motivo das reclamações 

A principal reclamação apresentada pelas famílias que sepultam seus entes nos cemitérios geridos pela Somatem é relacionada à obrigatoriedade de que todas as obras sejam feitas pela própria concessionária. Essa é a principal mudança que deve ser incluída no novo edital.

“Vamos ter o cuidado de que no próximo contrato seja permitido às famílias contratar serviços particulares para construir ou reformar as capelas. Atualmente, apenas a própria Somatem é quem presta o serviço”, comenta Potelecki. 

Pelo contrato, a Somatem teria até 2024 para explorar o serviço em Criciúma. A empresa é responsável pelos cemitérios dos bairros São Luiz, Brasília, Sangão e Rio Maina. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito