Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Vídeo] Morango do Amor: o sucesso da confeitaria que divide opiniões

Empresas de confeitaria incrementam lucro e dentistas alertam para consumo

Por Sophia Rabelo 24/07/2025 - 13:52 Atualizado em 25/07/2025 - 12:46
Foto: Morgana Pereira
Foto: Morgana Pereira

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O morango do amor se tornou um dos doces mais compartilhados nas redes sociais nos últimos meses. Com vídeos que somam milhares de visualizações e imagens destacando o brilho da calda açucarada em torno da fruta, o produto viralizou e passou a ser incorporado ao cardápio de diversas doceiras e dividir opiniões. Há quem diga que não há nada mais saboroso, outros consideram superestimado.

A confeiteira de Criciúma, Morgana Pereira de Souza, começou a produzir o doce após notar o aumento da demanda nas redes. Ela conta que a aceitação foi imediata."Começou de forma bem simples e despretensiosa. Eu sempre gostei de fazer doces e, um dia, fiz o morango do amor depois de assistir algumas postagens nas redes sociais e postei. O pessoal gostou tanto que começaram a pedir, e assim nasceu a ideia de transformar em um item do menu. Foi algo que surgiu com carinho e foi crescendo naturalmente", afirma. 

Conforme a confeiteira, o doce se tornou um dos mais vendidos da loja."Com certeza. As redes sociais têm um poder enorme. Depois que o morango do amor começou a aparecer mais nos vídeos e fotos, muita gente passou a procurar, querendo experimentar. É aquele doce que conquista pelo visual e, claro, pelo sabor também."A reação dos consumidores, segundo Morgana, foi imediata. "Eles amaram. Muita gente já conhecia o tradicional maçã do amor, mas se surpreendeu com a versão com morango. É mais delicado, mais fácil de comer e super fotogênico. Virou um sucesso entre crianças e adultos."

Incremento de 70% no faturamento

Ela aponta o processo de produção como o maior desafio."Sem dúvida, é o tempo e o cuidado na preparação. O morango é delicado, precisa estar fresquinho, e a cobertura precisa estar no ponto certo pra ficar bonita e gostosa. Além disso, o transporte e armazenamento exigem atenção pra não estragar o acabamento." Segundo Morgana, o doce representa uma parte relevante da renda mensal. Ela afirma que a inclusão do produto no cardápio gerou aumento direto no faturamento."A venda dos morangos do amor teve um impacto incrível no meu negócio. Desde que esse produto entrou no cardápio, o faturamento da empresa aumentou em 70%. Esse resultado só foi possível graças ao carinho de cada cliente que experimentou, indicou e se apaixonou por esse doce feito com tanto amor."

Preocupações entre profissionais da odontologia

Apesar do sucesso, o consumo frequente do doce exige atenção. A dentista Alana Menosso alerta para os riscos à saúde bucal. "O açúcar que envolve o morango é pegajoso quando entra em contato com os dentes, e isso faz com que ele fique mais tempo em contato com a estrutura dentária, favorecendo por mais tempo a ação das bactérias da cárie", comenta. 

Ela afirma que o consumo em excesso pode agravar o surgimento de lesões que já estão presentes."Se for consumido em uma frequência excessiva, colabora muito para o surgimento ou agravamento das lesões de cárie. O ideal seria consumir uma unidade ao dia e, de preferência, logo após as refeições principais.", acrescenta.

A recomendação é manter uma rotina de higiene bucal adequada, especialmente após o consumo de alimentos ricos em açúcar e de aderência elevada, como é o caso do morango do amor.

Confira o vídeo do Morango do Amor:
 



 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito