Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: Amizade de Esperidião Amin e Jaison Barreto a partir das diretas

Confira o comentário completo no Programa Adelor Lessa desta terça-feira
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 28/09/2021 - 08:25 Atualizado em 28/09/2021 - 09:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentário de Moacir Pereira desta terça-feira, 28, no Programa Adelor Lessa, iniciou trazendo atualizações sobre a triste notícia da morte do ex-senador Jaison Tupi Barreto. O corpo foi cremado na noite da última segunda-feira, 29, em Balneário Camboriú (BC). As cinzas foram jogadas no mar atrás das Ilhas das Cobras, conforme seu desejo antes de vir a óbito.

Outro destaque de Pereira foi em relação às manifestações de lideranças que aconteceram na segunda-feira e se estenderão hoje, com a volta das atividades na Assembleia Legislativa (Alesc). Trata-se da sessão temática da totalização dos votos aos Tribunais Regionais Eleitorais, a partir de uma posição do presidente do TRE-SC, Fernando Carioni. 

Durante a sessão, Barreto também foi homenageado. “Onde o senador contava com vários amigos e correligionários. Entre os destaques está a solidariedade e pesar profundo pelo falecimento de Barreto, que veio de Esperidião Amin” destacou Pereira acrescentando que “ele prestou uma homenagem aos familiares, lamentando o seu falecimento e declarando que foi um dos personagens mais destacados da política catarinense”.  

Segundo o comentarista, a amizade de Amin e Barreto se iniciou a partir da campanha política. Os dois se enfrentaram numa disputa que foi considerada “dura” em 1982, quando Esperidião saiu a frente com 12.450 votos a mais. 

Ouça o comentário completo abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito