A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Criciúma anunciou, nesta sexta-feira (2), a renúncia coletiva aos cargos. Com a decisão, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), a mais votada na última eleição municipal, assume interinamente a presidência do Legislativo até a eleição da nova Mesa Diretora, marcada para a próxima segunda-feira (5).
A renúncia ocorre em cumprimento a um acordo político previamente estabelecido, com o objetivo de garantir a continuidade dos trabalhos legislativos e o respeito aos compromissos firmados ao longo da atual legislatura. O então presidente da Câmara, vereador Marcio Daros da Luz (PSD), avaliou o período como positivo, destacando avanços e o fortalecimento institucional. "O ano foi marcado por muito trabalho, avanços importantes e decisões que contribuíram para o fortalecimento da Câmara de Vereadores de Criciúma, sempre com foco no interesse público", disse.
LEIA MAIS:
- Gargalos históricos da região Sul ganham peso em ano eleitoral
- Quem é o ministro do STF visto curtindo o Rincão
O vice-presidente Valdeci Bittencourt (PSD), o Amaral, também destacou a responsabilidade coletiva exercida ao longo do ano, além do legado deixado. "Foi uma experiência de grande responsabilidade, com decisões importantes tomadas de forma coletiva para o bom funcionamento da Câmara, sempre buscando o diálogo e a construção de soluções que atendessem às demandas da população", avalia. "Foi um privilégio fazer história sendo o primeiro homem negro a conquistar este feito", completou.
A 1ª secretária, vereadora Gorete Corrêa Boaroli (PSDB), avaliou sua participação na Mesa Diretora como um período de aprendizado e contribuição para a organização do Legislativo. "Foi uma oportunidade de grande aprendizado. Colaborar com decisões tão importantes que garantiram organização, responsabilidade e o bom andamento dos trabalhos legislativos em benefício da população me deixa muito grata e honrada”, celebra.
Já o 2º secretário, vereador Marcos Machado (MDB), ressaltou a experiência adquirida ao integrar a Mesa Diretora como o parlamentar mais jovem da atual legislatura. "Participar diretamente das decisões ao longo do ano foi uma experiência de grande responsabilidade e aprendizado, que reforçou o compromisso com a transparência, o diálogo e a eficiência", comenta.