Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Meningite: última criança liberada da observação

Não há mais casos suspeitos em análise no HMISC. Novo boato de óbito é descartado
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/09/2019 - 15:37 Atualizado em 25/09/2019 - 15:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, descartou com ênfase a especulação de que um novo óbito por meningite teria sido registrado nesta quarta-feira, 25. "Negativo, não temos mais qualquer suspeita em observação", garante. A informação do secretário reforça o que havia sido dito, nesta tarde, pela enfermeira coordenadora de infecção hospitalar do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), Camila Borges, de que não há mais crianças em observação por suspeita de meningite.

A única criança que ainda estava sob observação foi liberada nesta tarde, com o risco de meningite descartado. A coleta do Líquor confirmou o resultado negativo para o exame. Conforme esclarecido mais cedo, dez crianças foram levadas pelos pais de segunda-feira, 23, para cá, com sintomas que levantavam suspeitas de meningite. Oito já estão liberadas e houve os dois óbitos cuja confirmação oficial do diagnóstico virá em até dez dias pelo Laboratório Central (Lacen).

Confira também - Coletiva esclarece casos suspeitos de meningite

A Secretaria de Saúde tratou de refutar, também, uma informação distribuída por redes sociais referindo uma suposta distribuição de medicamentos contra a meningite, e que haveria seis crianças em observação no HMISC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito