Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Melhora a qualidade da água do Rio Criciúma

Peixes, capivaras e pássaros já foram vistos em trechos do rio
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 13/02/2020 - 09:33 Atualizado em 13/02/2020 - 09:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias, o Rio Criciúma tem provado que não é mais um lugar conhecido pela poluição e pelo depósito de resíduos, mas sim uma área propícia para a vida animal. Isso porque, nessa última semana, uma grande diversidade de animais foram vistos em alguns trechos do rio - o que prova que ele está, de fato, menos poluído.

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) está realizando atividades de coleta de amostras da água do rio, que serão encaminhados para análises laboratoriais com o intuito de verificar a qualidade da mesma. “Fizemos vistorias em todo o percurso do rio, conversamos com inúmeros populares que moram próximos do local e confirmamos a existência de peixes ali, o que é ótimo. A qualidade da água está melhorando no Rio Criciúma”, afirmou a presidente da Famcri, Anequesselen Fortunato.

Em poucos dias foram avistados não apenas peixes como Carpa e Tilápia, como também capivaras e alguns pássaros em áreas específicas do rio. Segundo a presidente da fundação, apesar de muitos destes peixes terem ido parar naquele local devido à chuva, o fato deles se manterem vivos no Rio Criciúma implica em uma melhora do local.

“Mesmo que estes peixes tenham vindo de açudes ou, até mesmo, da Praça do Congresso, eles estão sobrevivendo e indo parar em outros pontos do rio, em outros bairros. Além da passagem deles pela região central da cidade, da Santa Bárbara em diante encontramos ainda mais relatos de sua prevalência”, concluiu Anequesselen.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito