Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Megaliquidação supera expectativas

Ação coletiva do varejo, realizada na semana passada em Criciúma, teve saldo positivo
Por Redação Criciúma, SC, 14/02/2019 - 22:05 Atualizado em 14/02/2019 - 22:07
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tradição e a força da Megaliquidação se comprovaram na edição de 2019, promovida entre 4 e 9 deste mês. O título de maior ação coletiva do varejo catarinense se confirmou na participação das mais de 400 operações espalhadas por Criciúma e também nos resultados colhidos pela CDL, que, em parceria com o Sindilojas, organizou a promoção, bem como pelos testemunhos das empresas.

O principal indicador coletivo determinante para atestar a efetividade de vendas da Megaliquidação está no aumento de 25% em consultas ao sistema do SPC em relação à primeira semana de fevereiro de 2018, ano em que a promoção não foi realizada. “Não temos como apurar o total de vendas de todas as empresas participantes e traçar o comparativo exato, mas esse dado aliado a vários feedbacks positivos que recebemos de colegas lojistas confirmam que a Mega faz a diferença e o consumidor aproveita para comprar nesse período”, observa a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio.

Elogios dos lojistas

De participação assídua nas edições da promoção coletiva, a Session Store, na Rua Henrique Lage, enaltece a força da Mega como apoio às vendas de início de ano. Ao colocar lado a lado com o desempenho da primeira semana de fevereiro de 2018, a empresa alcançou um número 45% superior em vendas. “Até fizemos promoções nessa época, mas sentimos que a Mega faz diferença porque atrai muitas gente, galera de cidades vizinhas. Foi assim nesse e em todos os anos que a promoção é realizada e por isso sempre participamos”, aponta o proprietário da loja, Daniel Silveira Lima.

O vaivém de pessoas com sacolas nas mãos pôde ser visto pelas ruas e também pelos shoppings da cidade. No Centro, entre as lojas do Shopping Della que comemoraram boas vendas na semana da Mega foi a Imaginarium. A franquia somou um total de vendas 40% superior em comparação ao mesmo período do ano anterior. “É legal perceber como a Mega fortalece a cidade inteira. As pessoas chegavam aqui já perguntando pelas ofertas da promoção, assim como vimos isso acontecer nas lojas do lado e até no quiosque de sorvetes. Temos a sensação da cidade toda no mesmo clima”, conta a gerente da loja, Thaís Antunes.

Não somente as lojas colheram bons resultados. Estreante na Megaliquidação, a Sala de Vacinas Búrigo vendeu cerca de 80% das doses colocadas em preço promocional. “O resultado nos deixou muito satisfeitos porque entramos com o objetivo de divulgar nossa nova unidade de vacinação anexa ao Laboratório Búrigo do Giassi Santa Bárbara, porém tivemos uma saída muito significativa das imunizações contra a meningite B”, relata o diretor da empresa, Renan Búrigo.

Muita gente renovou guarda-roupa, comprou material escolar, até fez uma vacina no filho, mas outros tantos aproveitaram para saborear as opções dos restaurantes e lanchonetes da Mega. Todas as operações do Conteiner Food Park aderiram e, como resultado, o condomínio gastronômico teve a melhor semana desde dezembro, revela o idealizador e responsável pelo empreendimento, Marcos Mendonça. “Superou as nossas expectativas essa primeira vez na Mega. Agradou ao público, que teve descontos reais e boas ofertas, e também aos restaurantes”, ratifica o empresário.

Movimentação regional

Em levantamentos históricos da Megaliquidação, sempre comprovou-se o apelo macrorregional da promoção. Em 2019, não foi diferente. O Estacionamento Rotativo Terminal Central participou da ação oferecendo vagas gratuitas a carros com placas de outras cidades. Somente esse empreendimento recebeu veículos de 44 cidades diferentes. “Observei que os lojistas abraçaram a causa da Mega e do próprio estacionamento e o propósito de movimentar a cidade deu certo. Em média 10% a 13% dos carros estacionados aqui já são de fora no ano inteiro. Em alguns momentos esse índice chegou a 30%, um aumento muito significativo”, conta o proprietário do estacionamento, Gio Canarin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito