Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Matriz de Risco: Amrec, Amesc e Amurel no grau laranja

Sul do estado está com 57% dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes de Covid-19 ocupados
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 20/01/2021 - 16:09 Atualizado em 20/01/2021 - 16:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sul do estado está todo no grave conforme a matriz de risco do Governo do Estado desta quarta-feira, 20. A Amrec permanece na mesma condição da semana passada, enquanto Amesc e Amurel saíram do gravíssimo.

Nove regiões do estado estão classificadas com risco potencial gravíssimo e seteregiões classificadas com o nível grave de risco para Covid-19.  No Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura de Criciúma nessa terça-feira, 19, a cidade possuía 80 pacientes internados em leitos de UTI e de clínicas.

Em relação aos dados da última semana, quatro regiões foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave: Extremo Oeste, Laguna, Extremo Sul e Xanxerê. A Grande Florianópolis retornou para o nível gravíssimo após permanecer uma semana no nível grave, estando com os níveis de monitoramento, transmissibilidade e óbitos no patamar mais alto de atenção. O Extremo Sul Catarinense é o que apresenta o nível de capacidade de atenção mais confortável, apresentando o nível moderado.

A epidemiologista Maria Cristina Willemann destacou que seis regiões do estado apresentam ocupação dos leitos de UTI Covid inferior a 70%. “O número de óbitos e casos registrados nesta semana, se comparado com a última matriz, permanece estável”, disse.

Sul com 57% dos leitos ocupados

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o Sul do estado está com ocupação de 57% dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes de Covid-19.
São 100 leitos no total, dos quais, 43 estão disponíveis.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito