Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Manutenção na barragem afeta abastecimento de água em seis cidades

Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis são os municípios afetados
Por Redação Criciúma, SC, 03/01/2024 - 11:21 Atualizado em 03/01/2024 - 11:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casan comunicou que uma manutenção preventiva com troca de válvula na barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, na manhã desta quarta-feira (3) afetou o abastecimento de água em seis cidades no Sul de Santa Catarina, sendo elas: Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis.

Conforme informações da Casan, o Sistema Integrado de Abastecimento atende Morro da Fumaça, mas a manutenção não afeta o município. O retorno deve acontecer entre o final da tarde e começo da noite. 

Segundo o comunicado, o investimento da válvula é de aproximadamente R$ 500 mil. “O equipamento tem como principal função regular a vazão durante períodos de estiagem, plantio de arroz e, em menor escala, contribuir para o controle do nível do reservatório. A atualização resultará em um aumento na capacidade de dispersão, aprimorando as condições operacionais do barramento”, informa.

Além de evitar desperdícios, a Casan orienta que cada imóvel tenha uma caixa d'água de, pelo menos, 500 litros, ou o suficiente para abastecer 200 litros por dia por morador. Desta forma, é possível continuar com água por 24 horas quando há interrupção no abastecimento por rompimentos ou manutenções de rotina.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito