Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mambituba recebe homenagem do deputado Vampiro pelos seus 98 anos de história

Clube faz aniversário nesta quarta-feira, dia 18
Por Redação Criciúma, SC, 18/05/2022 - 18:33
Foto: Lucas Colombo/ Divulgação Mampituba
Foto: Lucas Colombo/ Divulgação Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual, Luiz Fernando Vampiro, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 18, para homenagear e parabenizar a Sociedade Recreativa Mampituba de Criciúma, pelos seus 98 anos de fundação comemorados hoje. 

“Quem é de Criciúma e região sabe da importância do clube para a sociedade e o desenvolvimento do esporte. O clube destaca-se na participação de diversos torneios esportivos, bem como nas suas tradicionais festas e eventos sociais”, disse. O Clube foi fundado pelo jovem Abílio Paulo e um grupo de 52 pessoas de Criciúma e região que se reuniu e assinou a ata de fundação. “Atualmente, é um dos maiores clubes do Brasil, com 2.500 sócios patrimoniais e 10.000 associados, estando entre os top 100 do Brasil”, destacou o deputado.

O nome “Mampituba” foi escolhido devido ao rio que faz divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que tem o mesmo nome. No início, o futebol era a principal modalidade a ser praticada no clube, mas com o passar do tempo e o aumento do número de associados, novos esportes foram implantados. Além dos esportes, os bailes também contribuíram para aumentar a notoriedade do clube na região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito